terça-feira, 7 de agosto de 2012

FUTEBOL - EUA vencem com gol nos acréscimos da prorrogação

Getty Images

Em uma partida eletrizante, os Estados Unidos garantiram presença mais uma vez na final olímpica do futebol feminino. Depois de sair atrás no placar, as americanas conseguiram empatar a dez minutos do fim. Depois, quando os pênaltis pareciam inevitáveis, fizeram 4 a 3 aos 17 minutos do segundo tempo da prorrogação e garantiram a classificação. Na final, as americanas vão enfrentar o Japão, que na outra semifinal superou a França .
Com um show particular da atacante Christine Sinclair, o Canadá saiu à frente no placar aos 22 minutos de jogo. A vantagem permaneceu até o intervalo e apenas no segundo tempo os Estados Unidos conseguiram empatar, com gol de Megan Rapinoe aos nove minutos da etapa final.
As canadenses, no entanto, não se abalaram e foram pra cima. Christine Sinclair fez mais dois gols, aos 22 e aos 28 e colocou seu time em grande vantagem. Mas aí comelou a reação americana. A própria Rapinoe diminuiu e, aos 35, Abby Wambach empatou em cobrança de pênalti.
Na prorrogação, apesar do cansaço evidente, as duas equipes conseguiram criar novas boas oportunidades de desempatar o jogo, mas sem sucesso. O empate permaneceu até o terceiro minuto de acréscimo do segundo tempo da prorrogação. Mas aí, quando a disputa nos pênaltis parecia certa, Alex Morgan fez, de cabeça, o gol da classificação americana.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário