Getty Images |
Em uma partida eletrizante, os Estados Unidos garantiram presença mais uma vez na final olímpica do futebol feminino. Depois de sair atrás no placar, as americanas conseguiram empatar a dez minutos do fim. Depois, quando os pênaltis pareciam inevitáveis, fizeram 4 a 3 aos 17 minutos do segundo tempo da prorrogação e garantiram a classificação. Na final, as americanas vão enfrentar o Japão, que na outra semifinal superou a França .
Com um show particular da atacante Christine Sinclair, o Canadá saiu à frente no placar aos 22 minutos de jogo. A vantagem permaneceu até o intervalo e apenas no segundo tempo os Estados Unidos conseguiram empatar, com gol de Megan Rapinoe aos nove minutos da etapa final.
As canadenses, no entanto, não se abalaram e foram pra cima. Christine Sinclair fez mais dois gols, aos 22 e aos 28 e colocou seu time em grande vantagem. Mas aí comelou a reação americana. A própria Rapinoe diminuiu e, aos 35, Abby Wambach empatou em cobrança de pênalti.
Na prorrogação, apesar do cansaço evidente, as duas equipes conseguiram criar novas boas oportunidades de desempatar o jogo, mas sem sucesso. O empate permaneceu até o terceiro minuto de acréscimo do segundo tempo da prorrogação. Mas aí, quando a disputa nos pênaltis parecia certa, Alex Morgan fez, de cabeça, o gol da classificação americana.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário