quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Espanha vence a França e vai às semis no basquete


A polêmica derrota para o Brasil levantou suspeitas de "corpo mole" pelos adversários, mas a Espanha não deu bola para a isso e se concentrou nas quartas de final diante da França. E deu certo. Depois de ir para o intervalo perdendo, a equipe de Pau Gasol, Rudy Fernandez e Cia., reagiu no último quarto, venceu por 66 a 59 e avançou para enfrentar a Rússia na semifinal.
Se a Espanha esqueceu a polêmica, a França não deixou barato e o jogo não terminou bem. A 24s do fim, Ronny Turiaf fez falta dura em Rudy Fernandez, tirando o espanhol do jogo. Depois, Nicolas Batum deu um soco na região da virilha de Juan Carlos Navarro, iniciando uma confusão em quadra. Perguntado se aquilo era o espírito olímpico, Batum atacou a derrota espanhola para o Brasil.
- E é espírito olímpico deixar que te vençam de propósito? Estava muito frustrado e fiquei irritado. Me deixei levar e sinto muito, mas este jogo nós merecíamos ganhar porque eles deixaram o Brasil vencer – afirmou Batum, de acordo o jornal AS.
basquete nicolas batum frança briga com Calderon espanha londres 2012 (Foto: Agência AP) Foto: Agência AP)
Os franceses Tony Parker e Boris Diaw, com 15 pontos cada um, foram os cestinhas da partida. Pelo lado espanhol, o maior pontuador foi Marc Gasol, com 14 pontos. Pau Gasol também se destacou ao anotar um duplo-duplo (10 pontos e 11 rebotes). 
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário