quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jogadores conhecidos no Interior usam prestígio para buscar votos


Alguns jogadores conhecidos no Interior de São Paulo querem aproveitar o prestígio para conquistar uma vaga, seja na Câmara dos Vereadores, seja na Prefeitura. Tupãzinho, que marcou o gol do primeiro título de campeão brasileiro de 1990 ao Corinthians, quer ser vereador em Tupã. Mas não é só Tupãzinho que quer entrar na vida pública: Gilsinho, em Taubaté, Adãozinho, em Bragança Paulista e Rodrigo, em Capivari também querem mandato popular.

No Interior, o mais conhecido dos candidatos a vereador na cidade de Tupã é Tupãzinho, conhecido como "talismã" do Timão, onde foi campeão brasileiro em 1990. Tupãzinho está no PSB e apóia a candidatura de Manoel Gaspar (PMDB) para Prefeitura local.

Atualmente com 44 anos, Tupãzinho virou lenda ao marcar o gol que deu o primeiro título de campeão brasileiro ao Corinthians em uma final contra o São Paulo. Fez mais de 300 jogos no Timão, mas antes rodou o interior paulista destacando-se no São Bento. Depois esteve no América Mineiro, onde foi campeão da Série B em 1997 e no Fluminense-RJ e passou por rodar por equipes intermediárias como XV de Piracicaba, Matonense, Caldense-MT, Paranavaí-PR, Jaboticabal, CENE-MS e outros menos cotados.

Hoje Tupãzinho se divide entre buscar votos e ser o treinador do Tupã, que disputa a Série B do Campeonato Paulista (Segundona) fazendo boa campanha.
Ídolo do Taubaté quer ser vereador
Gilsinho, seguramente o maior ídolo do futebol de Taubaté nos últimos anos, quer buscar uma vaga como vereador na cidade. Filiado ao PT, Gilsinho faz parte da chapa que apóia o petista Isaac do Carmo. Com 34 anos, Gilsinho marcou época nas fases boa e ruim do Taubaté e chegou até mesmo a ajudar o "Burro da Central" em 2009, quando clube esteve disputando a Série B (quarta divisão), marcando um gol decisivo que deu o acesso do time para a A3.

Também jogou no São Bento, Barretos, Londrina-PR e esteve alguns anos no futebol chinês, onde conseguiu fazer um belo "pé de meia".
Gilsinho é irmão de Gesiel, goleiro que também foi bem com a camisa do Taubaté e que jogou em outros times como Guarani, Mirassol e Cuiabá-MT.

Adãozinho quer uma "boquinha" em Bragança
Em Bragança Paulista, o intermivádel Adãozinho quer uma "boquinha" como vereador. Nos últimos anos, Adãozinho tentou de tudo: foi treinador, dono de time na terceira divisão de Minas Gerais, empresário de jogadores e constatemente, mesmo aos 42 anos, ensaia uma volta aos gramados, como fez nos últimos anos vestindo as camisas do Flamengo de Guarulhos, Atibaia e do Bragantino.
Adãozinho é candidato pelo PT do B e apóia a candidatura do médico Renato Frangini (DEM) para Prefeitura de Bragança Paulista. Como jogador, Adãozinho foi um esforçado meia que jogou em vários times do Brasil, mas ficou marcado por suas passagens positivas pelo São Caetano e Bragantino, mas vestiu camisas de equipes como Sampaio Corrêa-MA, União Barbarense, Noroeste, Ceará-CE, Atlético de Sorocaba, Rio Claro, América-RN, Londrina, Itapirense e, no auge de carreira, ainda jogou no Palmeiras em 2003/2004 e esteve na Suíça.

Ex-meia do Capivariano quer ser Prefeito
Em Capivari, Rodrigo Proença, hoje com 37 anos e que teve uma curta carreira de jogador, mas que ainda é reconhecido como ex-jogador do Capivariano, é mais ousado e quer ser prefeito. Rodrigo rempeu com o atual prefeito Luis Campaci (PMDB), que é candidato a releeição, filiou-se ao PPS e quer ser Prefeito de Capivari. Rodrigo já é vereador e este ano conseguiu uma verba de R$ 70 mil da Prefeitura de Capivari como subvenção ao Capivariano
FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário