quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sete atletas fogem da delegação de Camarões nos Jogos Olímpicos


A Vila Olímpica dos Jogos de Londres conta com sete integrantes a menos. Representantes da delegação de Camarões fugiram da concentração em solo britânico, supostamente em decorrência do descontentamento com questões econômicas.
Getty Images
Serge Ambomo, um dos boxeadores fugitivos
O problema foi registado com cinco boxeadores (Thomas Essomba, Christian Donfack Adjoufack, Abdon Mewoli, Blaise Yepmou Mendouo e Serge Ambomo), uma nadadora (Paul Ekane Edingue) e uma jogadora de futebol (a goleira reserva Drusille Ngako, da seleção feminina). A informação já está confirmada pelo chefe da equipe camaronesa nos Jogos.
"O que começou apenas como um rumor finalmente se converteu em algo real. Sete atletas camaroneses que participam dos Jogos Olímpicos 2012 desapareceram da Vila Olímpica", comunicou David Ojong, comandante da delegação camaronesa, em nota oficial emitida pelo Ministério do Esporte do país.
O Comitê Olímpico Internacional ainda aguarda o comunicado oficial dos dirigentes da nação africana. "Não temos conhecimento do assunto", explicou o porta-voz da entidade, Mark Adams. O curioso é que a fuga dos atletas ocorreu em dias diferentes. Os boxeadores foram os últimos a abandonar a Vila Olímpica e estão foragidos desde domingo, porém a confirmação do fato demorou mais dois dias.
IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário