quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jitaúna colocou atleta irregular e deve perder pontos


A Liga Desportiva Ipiaú entra nesta quarta-feira (29) com denúncia contra liga Jitaunense de Futebol que utilizou o jogador Geovani Santos Oliveira de forma irregular no Campeonato Intermunicipal. A LDI recolheu documentos que comprovam as irregularidades e pede a punição da seleção de Jitaúna com perda de pontos conforme o artigo 214 do CBJD.

Art. 214.  Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.

PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).

§1º - Fica mantido o resultado da partida, prova ou equivalente para todos os efeitos previstos no regulamento da competição.

§2º - Não sendo possível aplicar-se a regra prevista no parágrafo anterior em face da forma de disputa da competição, o infrator será desclassificado.

§3º – A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

§4º – A ação disciplinar, nos casos previstos neste artigo, cabe privativamente à Justiça Desportiva.

Os dirigentes da Liga de Jitaúna chegaram ao ponto de se pronunciar numa emissora de rádio na tentativa de justificar o injustificável e apresentaram mais uma vez documento falso do atleta Geovani.

O atleta inscrito na Liga de Jitaúna está com nome de JAMILSON SANTOS OLIVEIRA, mas na verdade é GEOVANI SANTOS OLVEIRA. Pior: a documentação utilizada por Jitaúna coloca o jogador como filhos de outros pais e com idade adulterada, ou seja, uma outra pessoa. Tudo já foi levado à Federação Bahiana de Futebol, inclusive os documentos verdadeiros, comprovando a fraude documental de Jitaúna.

Confira agora o documento verdadeiro de GEOVANI SANTOS OLIVEIRA, que de forma irregular está inscrito como outra pessoa pela Liga Jitaunense de Futebol.

A estratégia de Jitaúna deverá ser modificada a partir de agora e os dirigentes deverão dizer a partir de agora que não sabem da situação e que o jogador foi quem fez tudo. Vamos aguardar, pois também temos provas de que os senhores Gilvan e Marcos, dirigentes de Jitaúna, sabem de tudo e colocaram conscientemente um atleta irregular no Intermunicipal.


Obs.: as imagens do atleta foram retiradas a pedido do mesmo.

Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário