domingo, 16 de setembro de 2012

Bahia recebe o Figueirense para saltar na tabela


Invicto há seis rodadas e em grande momento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Figueirense neste domingo, 16, em Pituaçu, com o objetivo de alcançar o meio da tabela e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Depois de ter arrancado um empate por 1 a 1 com o Sport, o tricolor, 15º colocado com 28 pontos ganhos, manteve sobre o time pernambucano, então o primeiro clube da zona de descenso, a vantagem de cinco pontos.
Se vencer o time de Santa Catarina, o tricolor pode chegar até à 11ª colocação; se perder, pode voltar a ficar ao alcance da zona de degola. Contra o Figueira, o técnico Jorginho não terá Souza, suspenso. Zé Roberto, com dores na coxa direita, não treinou e não joga. Como alento, Fahel retorna de suspensão e reforça o meio.
Pelo lado do alvinegro catarinense, o técnico Márcio Goiano não poderá contar com o lateral Elsinho e nem com o atacante Aloisio, ambos suspensos. Com apenas 22 pontos ganhos, o Figueira é o 18º colocado.
Além de Bahia x Figueirense, o domingo que fecha a 25ª rodada tem ainda os duelos Palmeiras x Corinthians, Cruzeiro x Vasco, Coritiba x Santos, Náutico x Santos, Flamengo x Grêmio, Internacional x Sport e Ponte Preta x Botafogo.
Bahia - O técnico Jorginho não terá contra o Figueirense um dos seus principais jogadores: Souza. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora.
Dentre os candidatos a ficar com a vaga, Elias, que foi lançado pelo treinador na partida contra o Sport, é o mais cotado. Rafael, Ciro e Cláudio Pitbull também disputam a posição.
O time também terá mudanças no meio campo: Fahel retorna de suspensão e reassume a titularidade que ficara a cargo de Fabinho. Com dores na coxa, Zé Roberto está fora. Quem também não joga é Gabriel, ainda em recuperação de lesão muscular. Deste modo, o setor de meio campo deverá ser formado por Fahel, Diones, Hélder e Mancini.
Invicto no segundo turno e na Era Jorginho, o tricolor, que vive o seu melhor momento no Brasileirão, já venceu seis partidas, empatou dez e perdeu oito - um aproveitamento total de 38,9%.
Figueirense - A única dúvida do técnico do Figueirense, Márcio Goiano, está na lateral direita: sem poder contar com Elsinho, suspenso, o treinador está dividido entre escalar Léo ou Doriva.
Outro que também está fora por motivo de suspensão é o atacante Aloisio; para a vaga, Goiano já confirmou a entrada de Julio Cesar.
Além dos desfalques impostos pelo regulamento da competição, o comandante do Figueira tem ainda que conviver com o desgaste de alguns atletas. É o caso de Túlio e Jackson, que reclamaram de desgaste muscular. Mas a dupla vai para o jogo.
Com apenas 30,6% de aproveitamento na Série A, o Figueirense venceu somente cinco partidas, empatou sete e perdeu 12.

Bahia x Figueirense - 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 16 de setembro.
Horário: 16h.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Márcia B Lopes Caetano (RO).
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Mancini (Lulinha); Jones Carioca e Elias. Técnico: Jorginho.
Figueirense: Wilson; Léo (Doriva), João Paulo, Edson e Helder; Túlio, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Julio Cesar. Técnico: Márcio Goiano.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário