Como não poderia deixar de ser, o nome dePaulo Henrique Ganso foi o mais comentado na chegada dos dirigentes do São Paulo ao Morumbi, antes da partida contra a Portuguesa, neste sábado. O único que falou com os jornalistas foi o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Ele admitiu que a negociação está bem encaminhada, mas adotou cautela e se recusou a dizer que o jogador está contratado.
Na verdade, na noite de sexta-feira, o Tricolor paulista e o DIS chegaram a um acordo com o Santos, que vai receber R$ 23,8 milhões pelos 45% que tem direito sobre os direitos econômicos do jogador. O DIS vai injetar dinheiro na transação e o GLOBOESPORTE.COM apurou que sua porcentagem sobre Ganso vai aumentar. Hoje, os investidores têm 55%. O que significa que o São Paulo terá menos de 45% de seus direitos econômicos.
Inicialmente, a ideia do clube era adquirir os 100% do meia, mas o Santos exigiu que, para isso, fosse pago o valor integral da multa, de R$ 53 milhões. Com o acordo verbalmente acertado, a assinatura do contrato deve ocorrer na segunda-feira.
- É o que se espera. As conversas estão evoluindo e estamos otimistas que possam se encerrar de uma maneira positiva para nós. Há aspectos delicados a serem tratados e também precisamos ter todo respeito ao Santos, que é a instituição onde o atleta joga - afirmou Leco, que espera colocar Ganso num pote com grandes meias que trocaram a Vila Belmiro pelo Morumbi.
- O mais famoso deles foi o Pita, mas tivemos o Ailton Lira e, mais antigamente, o Vasconcelos. Todos grandes jogadores, esperamos que o Ganso seja mais um.
O atacante Lucas, companheiro de Ganso nos últimos Jogos Olímpicos, também foi cauteloso sobre a chegada do meia ao São Paulo, mas disse que espera ter tempo para atuar ao seu lado.
O camisa 7 está negociado com o PSG e só fica no clube até o fim do ano, enquanto Ganso chegará com uma lesão na coxa esquerda e ainda sem prazo para voltar aos gramados.
- Se ele vier mesmo, vai ser muito bem-vindo, espero que possa mostrar todo seu futebol aqui e que haja tempo para atuarmos juntos. É um grande jogador - elogiou.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário