sábado, 27 de outubro de 2012

Bahia em risco pega Grêmio dividido entre Brasileirão e Sul-Americana


As últimas rodadas foram tensas para a torcida do Bahia. Depois de perder em casa para o Palmeiras, o time de Salvador viu sua folga até a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos. Neste sábado, a equipe recebe o Grêmio, no Pituaçu, precisando de uma vitória para não correr o risco de terminar a rodada entre os quatro clubes que estariam sendo rebaixados para a Série B.
Apesar do mau momento (a equipe não vence há cinco jogos), o técnico Jorginho não vê razão para desespero no Bahia: “Nessa hora temos que ter muita calma e equilíbrio. A gente não pode se esquecer que a situação dos outros é ainda pior. O Bahia não está na zona de rebaixamento. Tem quatro times que estão abaixo de nós na tabela de classificação. Se acabasse hoje, seriam eles que estariam na Série B”, explicou.
Jorginho ganhou um reforço importante para a decisão deste sábado: é o centroavante Souza, que deixou o time por lesão muscular. Sua ausência coincidiu com a queda de desempenho da equipe. O Bahia, que chegou a ostentar a melhor campanha do returno, hoje é apenas o 8º colocado nesta segunda metade do certame. Para Souza, o duelo deste sábado será “como uma guerra” para o time nordestino.
A maior dúvida de Jorginho para este jogo é no meio-campo. Hélder, um dos melhores jogadores do time no Brasileiro, está em fase final de recuperação após uma contratura no tórax. Nos treinos da semana, Victor Lemos atuou entre os titulares, mas não está descarta a volta do dono da posição ao time, dada a importância do confronto.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário