sábado, 27 de outubro de 2012

Vettel confirma domínio e conquista a pole position do GP da Índia


Sebastian Vettel não deu chances para os rivais no classificatório para o Grande Prêmio da Índia neste sábado (27). Depois de dominar todos os treinos livres, o líder do campeonato confirmou seu amplo favoritismo e cravou a pole position no circuito de Buddh com o tempo de 1min25s283.
Vettel superou Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, com uma volta completada no minuto final. Quem mais se aproximou dos pilotos da equipe austríaca foi a McLaren, que formará a segunda fila com Lewis Hamilton, que sairá em terceiro, e Jenson Button, o quarto colocado.
Vice-líder do campeonato, Fernando Alonso vai sair da quinta posição na prova de domingo. O espanhol ficou à frente de Felipe Massa, que vai largar em sexto, completando as seis primeiras posições com os pilotos das três principais equipes. Kimi Raikkonen, da Lotus, será o sétimo, seguido por Sergio Pérez, da Sauber, que completa a quarta fila. Pastor Maldonado, da Williams, e Nico Rosberg, da Mercedes, completam o Top-10 do grid.
Bruno Senna não se classificou para o Q3 e será o 13º no Grande Prêmio da Índia, que terá início às 7h30 (de Brasília) deste domingo (28).
Q1: Massa roda na primeira parte do treino, mas volta à pista e se classifica sem problemas
A primeira parte do treino classificatório foi marcada por duas rodadas. A primeira foi de Massa, que já havia saído da pista duas vezes na sexta-feira. Porém, depois do incidente, o brasileiro da Ferrari conseguiu voltar à pista e se classificar sem problemas para o Q2. O outro a rodar foi Heikki Kovalainen, da Caterham, bem no fim da sessão.
O primeiro piloto a ficar de fora do Q2 foi Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, que ficou com o 18º tempo após perder a vaga para Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe. Os outros eliminados foram Vitaly Petrov, Kovalainen, Timo Glock, Pedro de La Rosa, Narain Karthikeyan e Charles Pic.
IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário