Sebastian Vettel não deu chances para os rivais no classificatório para o Grande Prêmio da Índia neste sábado (27). Depois de dominar todos os treinos livres, o líder do campeonato confirmou seu amplo favoritismo e cravou a pole position no circuito de Buddh com o tempo de 1min25s283.
Leia também: Confira todos os detalhes do treino classificatório
Vettel superou Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, com uma volta completada no minuto final. Quem mais se aproximou dos pilotos da equipe austríaca foi a McLaren, que formará a segunda fila com Lewis Hamilton, que sairá em terceiro, e Jenson Button, o quarto colocado.
Vice-líder do campeonato, Fernando Alonso vai sair da quinta posição na prova de domingo. O espanhol ficou à frente de Felipe Massa, que vai largar em sexto, completando as seis primeiras posições com os pilotos das três principais equipes. Kimi Raikkonen, da Lotus, será o sétimo, seguido por Sergio Pérez, da Sauber, que completa a quarta fila. Pastor Maldonado, da Williams, e Nico Rosberg, da Mercedes, completam o Top-10 do grid.
Bruno Senna não se classificou para o Q3 e será o 13º no Grande Prêmio da Índia, que terá início às 7h30 (de Brasília) deste domingo (28).
Q1: Massa roda na primeira parte do treino, mas volta à pista e se classifica sem problemas
A primeira parte do treino classificatório foi marcada por duas rodadas. A primeira foi de Massa, que já havia saído da pista duas vezes na sexta-feira. Porém, depois do incidente, o brasileiro da Ferrari conseguiu voltar à pista e se classificar sem problemas para o Q2. O outro a rodar foi Heikki Kovalainen, da Caterham, bem no fim da sessão.
O primeiro piloto a ficar de fora do Q2 foi Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, que ficou com o 18º tempo após perder a vaga para Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe. Os outros eliminados foram Vitaly Petrov, Kovalainen, Timo Glock, Pedro de La Rosa, Narain Karthikeyan e Charles Pic.
IG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário