domingo, 28 de outubro de 2012

CRICIÚMA VIRA SOBRE O GUARANI E É LÍDER


Lance do jogo entre Guarani e Criciúma (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press/ Agência Estado)O Criciúma está de volta à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Lins aos 47 minutos do segundo tempo, o Tigre bateu o Guarani de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, e recuperou a ponta após os tropeços de Goiás e Vitória na última sexta-feira. Danilo Sacramento marcou para o Bugre, e Zé Carlos fez o outro dos catarinenses, ambos também na etapa final.
A vitória contou com a sorte de um líder. Quatro minutos depois de o Bugre abrir o placar, Zé Carlos empatou com um chute fraco. Fernando tentou cortar, mas furou. Depois, Emerson trombou com Bruno Recife e soltou a bola nos pés de Lins. Por outro lado, quando a fase não é boa, os erros aparecem aos montes. Além das falhas defensivas, o Guarani viu Schwenck desperdiçar duas chances incríveis no primeiro tempo.
O triunfo recoloca o Criciúma na primeira colocação, com 68 pontos, um a mais que o Goiás e dois a mais que o Vitória. Além disso, reabilita o time da derrota em casa para o Barueri e devolve a confiança para confirmar o acesso que está cada vez mais perto. A cinco rodadas do fim, a vantagem para o quinto colocado – São Caetano – é de sete pontos.
O Criciúma volta a campo no outro sábado, quando fará o duelo catarinense com o Joinville, no Heriberto Hulse. Em Campinas, o Tigre chegou ao quinto jogo de invencibilidade como visitante, com quatro vitórias e um empate. Por outro lado, o Bugre atingiu a amarga marca de três derrotas seguidas como mandante. O recente retrospecto negativo no Brinco ainda conta com dois empates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário