domingo, 28 de outubro de 2012

Palmeiras pode pedir impugnação do jogo, diz procurador do STJD


Um gol de mão de Barcos, do Palmeiras, anulado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, gerou muita confusão na vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o visitante, neste sábado, no Beira-Rio. Os dirigentes do time paulista reclamaram que o juiz sofreu interferência externa ao decidir o lance, pois a informação de que o gol havia sido irregular veio do delegado da partida. O procurador do STJD, Paulo Schmidt, explicou que a procuradoria não fará qualquer denúncia sobre o ocorrido, mas indicou que o Palmeiras pode fazer um pedido de impugnação da partida, embora não acredite que este recurso vá dar algum resultado.
- Eles (a diretoria do Palmeiras) têm que tentar entrar com pedido de impugnação, que é um procedimento especial. Mas são coisas complicadas de acontecer, normalmente não funciona assim – explicou Schmidt, sem acreditar muito em um possível sucesso do Alviverde. O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, avisou pelo Twitter que cogita pedir a anulação do jogo.
A direção do time paulista afirma que a anulação do lance foi resultada a partir da informação da transmissão da TV. Uma repórter à beira do campo confirmou para integrantes da comissão técnica do Inter e também para o delegado do jogo, Gerson Paluta, que o lance foi ilegal, o que gerou maior confiança dos jogadores colorados para pedir a anulação do gol. Ainda segundo o Palmeiras, o delegado passou a informação para o quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves de Lima. Este último garante que viu a irregularidade e logo comunicou ao juiz Francisco Carlos Nascimento.
- Na hora que eu vi o lance, vi que foi com a mão e passei a informação para o árbitro. Ele decidiu anular. Falei isso também também para o técnico Gilson Kleina – disse Jean Pierre.
Após o jogo, a comissão de arbitragem foi para o vestiário sem falar com a imprensa. Na saída de campo, Francisco Carlos Nascimento não quis entrar em detalhes.
- Não podemos falar de lances do jogo, mas existe um trabalho em equipe – resumiu o árbitro.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário