quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Grandes de SP se unem e anunciam parceria milionária


Dentro das quatro linhas Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos formam um das maiores rivalidades do mundo. Fora dele, entretanto, os rivais uniram-se para aumentar as receitas. Nesta quarta-feira, os quatro clubes oficializaram, com a "benção" do padre Marcelo Rossi - padrinho do negócio - uma parceria que, a princípio, renderá R$ 10 milhões.


O valor será pago por duas das principais empresas de bebidas do país, a Femsa do Brasil e a Coca-Cola do Brasil. Os R$ 10 milhões serão divididos igualmente entre as quatro equipes, sendo que ainda terão um percentual na venda de latas de cerveja personalizadas com escudos de cada equipe.
Este, porém, não é o único objetivo para o grupo, que acabou denominado G4. O acerto com Coca Cola e Femsa é apenas um primeiro passo. Os dirigentes esperam expandir o potencial mercadológico dos quatro grandes com essa união.



SANTOS - CORINTHIANS - PALMEIRAS - SÃO PAULO.
O acerto com a Femsa também pode ser um impulso para a volta das vendas de cervejas dentro dos estádios paulistas. O diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, mostrou-se completamente a favor desta iniciativa.

"Bebidas leves, como cerveja e champagne deveriam ser vendidas dentro dos estádios. Acho um absurdo essa proibição, porque os torcedores acabam bebendo muito mais nas barraquinhas do lado de fora, porque sabem que não poderão beber dentro do estádio", justificou.

Além da estragégia mercadológica, os quatro times também esperam que a formação do G4 ajude a promover a paz quando houver clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário