quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vitória confirma Ricardo Silva e anuncia nova comissão técnica



Em coletiva de imprensa no estádio do Barradão na tarde desta quarta-feira (9), o presidente do Vitória, Alexi Portela, finalmente confirmou a informação dada em primeira mão pela Rádio Sociedade: o treinador da equipe para o próximo ano será Ricardo Silva, antigo auxiliar técnico de Vagner Mancini. Além disso, os dirigentes anunciaram os outros nomes que formarão a Comissão Técnica, o planejamento e orçamento para 2010. O clube terá à disposição R$ 30 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.


O ex-jogador e ex-técnico Mauro Galvão será o superintendente de futebol profissional. Eduardo Bahia, revelado pelo próprio Vitória, foi confirmado como auxiliar técnico depois de trabalhar em alguns dos principais clubes brasileiros e Ednílson Sena foi mantido como o responsável pela preparação física. Mauro Galvão, que já foi dirigente do Grêmio e técnico do Vasco, do Botafogo e do Náutico, será o homem forte no departamento de futebol do clube. As negociações começaram na semana passada, mas o desfecho só foi revelado no último sábado.

Também no fim de semana, o auxiliar de Vagner Mancini, Ricardo Silva, foi efetivado como treinador para 2010. Ele contava com o apoio dos torcedores, que já pediam a saída de Mancini em decorrência dos maus resultados no segundo turno do Brasileirão. Silva, que foi contratado pelo Leão em abril de 2008, chegou a comandar a equipe em oito partidas, com sete vitórias e apenas uma derrota. Vagner Mancini não acertou sua permanência para o próximo ano porque não concordou com o a redução no orçamento e com o planejamento elaborado pela diretoria.

Em relação ao elenco que disputará o Campeonato Baiano, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2010, há poucas novidades. Os dirigentes buscam a renovação do empréstimo do artilheiro Roger junto ao São Paulo, clube detentor de seus direitos federativos, e do zagueiro Fábio Santos, que pertence ao Grêmio. O atacante Robert, pouco aproveitado em 2009, deve permanecer. Por outro lado, o lateral-direito Apodi, revelado pelo clube, será negociado pelo Cruzeiro com uma equipe da Espanha, transação que renderá aproximadamente US$ 500 mil aos cofres do rubro-negro baiano.

FONTE: RADIO SOCIEDADE DA BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário