quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Para El Loco, enfrentar Fred, Adriano e Dodô é motivo de orgulho


O uruguaio “El Loco” Abreu chegou para formar um quarteto respeitável de atacantes no Rio de Janeiro. Ele pelo Botafogo, Fred pelo Fluminense, Adriano pelo Flamengo e Dodô pelo Vasco. Durante o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro os torcedores terão o privilégio de assistir aos melhores duelos entre os quatro grandes clubes cariocas.

“El Loco” Abreu diz conhecer todos os rivais e o que pesou na decisão de acertar com o Botafogo foi a possibilidade de disputar campeonatos competitivos. O atacante não vê a hora de vestir a camisa alvinegra e entrar no Maracanã lotado de torcedores para enfrentar os rivais durante o Estadual.

“Conheço os atacantes e sei que vou enfrentar os melhores. Isso para mim é um orgulho muito grande, já que tenho boas referências do Brasil por ter campeonatos de altíssimo nível. Conheço um pouco do futebol brasileiro porque atuei pelo Grêmio e sei bem como é”, afirmou o atacante uruguaio.
Nos últimos três anos Botafogo e Flamengo dominaram as finais do Campeonato Estadual, com três vitórias seguidas para o clube da Gávea. Isso praticamente criou uma rivalidade muito grande entre alvinegros e rubro-negros. E Abreu disse estar preparado para ajudar ao seu novo clube a tentar mudar a história.


“Estou preparado para o que a torcida está esperando. Vou pensar sempre de forma positiva para dar alegria aos torcedores. Estou muito feliz e quero corresponder ao carinho que a torcida está demonstrando”, afirmou o atacante.

O goleiro Castillo, uruguaio e ex-Botafogo, foi um dos responsáveis por Abreu ter desembarcado no Rio de Janeiro e principalmente em General Severiano. O ex-camisa 1 alvinegro ficou no clube por dois anos e deu todas as dicas que “El Loco” precisava para tomar a decisão que considerou a mais sensata.

“Castillo me transmitiu ótimas referências do clube e me explicou o significado de um clássico carioca. Temos de manter a adrenalina baixa e ter muita calma para iniciarmos bem os trabalhos”, disse “El Loco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário