quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chivas perde, mas está na semi da Libertadores

Devagarinho o Chivas vai traçando seu caminho na Libertadores. Os mexicanos estão nas semifinais da competição mesmo após a derrota para o Libertad por 2 a 0, jogando no Paraguai. No placar agregado, o Chivas levou a melhor por 3 a 2. O adversário do Chivas sai do confronto Universidad (CHI) x Flamengo. Os chilenos venceram no Maracanã por 3 a 2 e têm vantagem em casa.


O JOGO


O primeiro gol da partida foi feito ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o zagueiro Román aproveitou escanteio, subiu mais do que todo mundo e abriu o placar para o time paraguaio. A pressão, no entanto, não foi suficiente para vencer a retranca mexicana ainda no primeiro tempo.

Para o Chivas, o panorama era o mesmo do confronto das oitavas, com o Vélez (ARG). Após vencer em casa também por 3 a 0, o time foi para a Argentina e levou sufoco, mas perdeu por um placar que podia perder (2 a 0) e acabou ficando com a vaga.

Os paraguaios continuavam em cima do adversário. A defesa, no entanto, estava se virando como podia. Até que aos 22 da etapa final, Maciel - que havia entrado no decorrer da partida - completou de cabeça uma bola que sobrou facilmente, aproveitando vacilo da defesa mexicana.

A partir daí o jogo ficou dramático. Mais um gol do Libertad levaria a decisão para os pênaltis, e era bem provável que esse gol saísse. Aos 38, o goleiro do Chivas operou um milagre, defendendo um chute disparado da marca do pênalti. No fim, melhor para os mexicanos, semifinalistas da Libertadores.

LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário