O Corinthians já chegou a um acordo com o Real Madrid para disputar o Torneio Santiago Bernabéu, amistoso que tradicionalmente abre a temporada do clube espanhol. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg espera agendar a partida para a última semana de agosto, após a Copa do Mundo.
"Só falta a escolha da data. Temos que conciliar as prioridades do Real Madrid com as da CBF", disse Rosenberg, que não vê o Campeonato Brasileiro como empecilho para a realização do amistoso. "Está fechado. Vamos definir esse detalhe apenas. Será um evento muito gratificante, na primeira vez em que o Corinthians enfrentará um grande clube na Europa. É mais um momento de orgulho para a Fiel."
A negociação com o Real Madrid foi intermediada por Fabiano Farah, empresário de Ronaldo. O retorno do atacante e do lateral esquerdo Roberto Carlos ao estádio Santiago Bernabéu atraiu o clube espanhol a aceitar participar das comemorações do centenário do Corinthians.
O time brasileiro ainda pretende disputar outros amistosos durante a Copa do Mundo. Segundo Rosenberg, a diretoria do Corinthians estreitou a sua relação com dirigentes de clube sul-americanos durante a Copa Libertadores da América, o que facilita a promoção das partidas.
"Pode ser um torneio ou alguns amistosos isolados. Estamos estudando várias negociações nesse sentido, já que o Corinthians tem uma folha salarial alta e quer se manter ativo durante o Mundial. Se por um lado o torcedor estará intoxicado de futebol em junho, por outro ficará saudoso da camisa branca e preta. Vamos buscar o apoio de emissoras de TV e de outros parceiros", disse o diretor de marketing
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário