quarta-feira, 19 de maio de 2010

Neymar ainda não sabe como cobrará pênaltis

A proibição da paradinha em cobranças de pênalti, imposta pela Fifa, está dando o que falar. Um dos adeptos do estilo que virou moda no Brasil, o atacante Neymar, do Santos, se mostrou surpreso com a decisão.


- Acho que a Fifa deveria se preocupar com outras coisas, mas não muda em nada o meu futebol. Depende do momento e do jogo, não sei como vou bater - comentou o artilheiro do Peixe.

No último domingo, diante do Ceará (1 a 1), Neymar cobrou pênalti com paradinha e garantiu o empate para o Alvinegro. A Joia do Santos, porém, não teve a mesma felicidade na segunda tentativa. Após ameaçar o chute, o atacante cobrou e jogou para fora, ao lado do gol.

De acordo com a nova emenda da Regra 14 - do pênalti, agora o jogador poderá fazer apenas uma paradinha na corrida para a bola, e não fingir chutá-la, como os jogadores, sobretudo os brasileiros, faziam.


Questionado sobre o assunto, o técnico Dorival Júnior defendeu o uso da paradinha, alegando que o recurso é bom para o espetáculo. Para o treinador santista, porém, Neymar não terá dificuldades em se adaptar à nova regra.

- O Neymar vai aprender a bater sem paradinha. É tudo questão de momento. Mas não sei por que vão proibir. O motivo do futebol é tentar enganar, no bom sentindo, o marcador, o goleiro. O atacante não poderia perder essa possibilidade. É ruim para o goleiro, mas bom para o espetáculo. Tem que dar mais condições para auxiliar a arbitragem do que isso. Isso que a FIFA precisa pensar - disse Dorival Júnior.

O veto a paradinha passa a valer no dia 1ª de junho de 2010, ou seja na Copa do Mundo já não poderão acontecer. Caso o jogador faça a paradinha, ele será punido com o cartão amarelo.
LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário