quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gaúcho é 'rebaixado' e Celso Roth assume o Vasco

Uma notícia, de certo modo, surpreendente surgiu na tarde desta terça-feira no Vasco. Pressionado pela torcida, o técnico Carlos Roberto Orrigo da Cunha, o Gaúcho, perdeu o cargo no clube e será substituído pelo na direção da comissão técnica pelo também gaúcho Celso Roth, desempregado desde o final da última temporada, quando fracassou na tentativa de levar o Atlético-MG à Copa Libertadores da América.


A substituição de Gaúcho ocorre pelo fraco início de Brasileirão, mas, principalmente, pelo fracasso no Campeonato Carioca, competição a qual assumiu o clube de maneira interina, depois da saída de Vagner Mancini, atualmente no Guarani. Efetivado anteriormente, o antigo treinador do Gigante da Colina passará a ser auxiliar de Roth para o restante da temporada.

Anunciado oficialmente pelo clube carioca durante esta tarde, Celso Roth, que já treinou o Vasco no ano de 2007, comandará seu primeiro treino já nesta terça-feira. O próximo compromisso do cruz-maltino será no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), diante do Avaí, em Florianópolis.

O novo treinador do Vasco terá a missão de reerguer o clube no Campeonato Brasileiro. O time da Colina entrou em campo por duas oportunidades na competição e estreou com derrota por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro.

O ápice da paciência da direção foi no último domingo, após o fraco empate sem gols com o Palmeiras. No confronto, parte da torcida cruz-maltina protestou contra a equipe e virou de costas para o gramado de São Januário durante a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário