quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bahia sofre primeira derrota do campeonato

O Bahia perdeu por 4 a 0 para o Icasa na noite desta terça-feira (1º), sofrendo sua primeira derrota na Série B 2010, em jogo no Rameirão, em Juazeiro do Norte. A goleada coloca o Bahia no segundo lugar, atrás da Portuguesa, e podendo ainda perder mais uma posição para o Guaratinguetá, que joga às 21h50.


O Icasa jogou melhor o tempo todo. Ofensivo, mas segurando bem na defesa, o time dominou a partida. Com três volantes - Leandro no lugar do machucado Ananias -, o Bahia estava recuado. No primeiro tempo, enquanto a partida ainda parecia equilibrada, com os dois times se estudando, o Icasa abriu o placar com uma cobrança de falta de Júnior Xuxa. A bola desviou na barreira e matou o goleiro Omar, tirando-o do lance. Sete minutos depois, aos 30, o jogador driblou dois na entrada da área e marcou o segundo, chutando forte.
A esperança de que o Bahia voltasse mais ofensivo no segundo tempo foi logo descartada. O Icasa atacou desde o primeiro momento e aos 8 ampliou ainda mais o placar, com chute forte de Assizinho, um golaço que foi no ângulo do goleiro Omar. Logo depois, uma das poucas chances do Bahia. Rodrigo Gral bateu uma falta na entrada da área e a bola passou por cima do gol, perto da trave.

O Bahia não conseguia criar chances e errou muitos passes, além de falhar na marcação. Várias vezes, jogadores do Icasa recebiam a bola livres e criavam lances de perigo. Aos 31, a goleada foi selada. Assizinho cruzou na medida para Marciano, que cabeceou com precisão e marcou o quarto. Cinco minutos depois, a última chance mais efetiva do Bahia, quando Aleílson cruzou bonito para Gral, que cabeceou para fora. Ao sair de campo, irritado, o técnico Renato Gaúcho disse que "o futebol do time ficou em Salvador".

O Bahia volta a jogar na sexta-feira (4), contra o Duque de Caxias, atual lanterninha do campeonato, em Pituaçu. Já o Icasa, que foi a 10 pontos e assume a 8ª colocação por enquanto, enfrenta o Asa de Arapiraca


CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário