A seleção portuguesa, enfim, conseguiu mostrar porque é bem cotada para fazer um bom papel na Copa do Mundo. Jogando em casa, em Covilhã, nesta terça-feira, o time treinado por Carlos Queiroz bateu Camarões por 3 a 1, em amistoso, com gols de Raul Meireles, duas vezes, e Nani. Webo descontou para os camaroneses.
O resultado ajuda a trazer paz para a seleção portuguesa a poucos dias da estreia na Copa, contra outro time africano, a Costa do Marfim. A equipe vinha sendo alvo de críticas após o empate sem gols contra a frágil Cabo Verde na semana passada.
Quem saiu como “vilão” foi justamente a maior estrela de Camarões, o atacante Eto’o. Ainda no primeiro tempo, o jogador fez falta forte no meia português Duda e foi expulso pelo juiz. Na saída do gramado, Eto’o ainda discutiu com outro destaque da Copa, o atacante Cristiano Ronaldo.
Portugal abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com Raul Meireles, que ampliou logo no primeiro minuto da etapa final. Webo diminuiu para Camarões aos 24 minutos e Nani fechou para Portugal aos 34.
Os portugueses estão no Grupo G da Copa, ao lado do Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Já os camaroneses fazem parte do E, que ainda tem Holanda, Dinamarca e Japão.
Redator: Romulo Tesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário