Indicado pelo técnico do Sampaio Correa, Josué Teixeira, ao treinador do Fluminense, Abel Braga, o zagueiro maranhense Robinho, um dos destaques do clube maranhense na conquista do bicampeonato estadual. O jogador viajou para o Rio de Janeiro, a fim de ser observado por 25 dias pela comissão técnica da equipe campeã brasileira.
Atualmente com 25 anos, o jogadores chegoiu nesta terça-feira nas Laranjeiras para iniciar o período de testes. Essa não é a primeira oportunidade de Robinho fora do Sampaio, mas é o primeiro time grande do futebol brasileiro na carreira do jogador. Em outras oportunidades, o zagueiro foi cedido pelo Sampaio a times do interior paulista, como o Rio Claro. “Pretendo agarrar a chance com unhas e dentes”, disse Robinho.
A ida de Robinho para o Flu vinha sendo negociada desde a semana passada, mas a notícia não foi divulgada, por causa da realização do superclássico. Tudo começou em um telefonema do técnico Josué Teixeira para cumprimentar Abel Braga, pela sua volta ao futebol brasileiro, mais precisamente ao Tricolor no qual os dois treinadores trabalharam juntos.
Preocupado em reforçar a zaga do time carioca, que tem como titulares Leandro Euzébio, Gum e Edinho, Abel Braga perguntou ao treinador do Sampaio se ele teria um jogador da posição para lhe indicar.
"Mostrei vídeos de vários jogadores do Sampaio, mas ele gostou do Robinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário