quarta-feira, 6 de julho de 2011

Giba elogia performance dos reservas: ‘Não é sorte, é trabalho’


Por GLOBOESPORTE.COMGdansk, Polônia
O Brasil perdia por 2 sets a 0 quando Giba entrou em quadra. O camisa 7, junto com outros reservas, deu novo ânimo à equipe e, no tie-break, conquistou a vitória sobre os cubanos pela fase final da Liga Mundial (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). A reação pelas mãos de atletas que começaram a partida no banco fez o ponteiro elogiar o plantel brasileiro e o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, que deu oportunidade a vários jogadores durante a fase de grupos do torneio.
- É o poder do Brasil. Mudamos três, quatro peças e não cai o nível. Contra a Polônia começamos com um sexteto. No ouro jogo, outro sexteto. O técnico deles já não sabia mais como nos marcar. Nesta quarta mudamos todo mundo e, no terceiro set, pegamos o controle. Não é sorte, é trabalho.
Giba também destacou a confiança do grupo. Segundo o jogador, este é um diferencial da seleção em relação aos adversários.
- Na maioria dos jogos decisivos, ganhamos dois pontos. Algumas equipes pensam “será que dá?”. Conosco não tem esse “será”. Nós sabemos que vai dar.
vôlei giba brasil cuba (Foto: divulgação / FIVB)Giba dá gancho: ponteiro entra no terceiro set e marca 10 pontos contra Cuba  (Foto: divulgação / FIVB)
O Brasil volta à quadra às 8h30m desta quinta-feira, contra os Estados Unidos. Os americanos, que perderam para a Rússia nesta quarta, precisam vencer para seguir com chances de classificação para as semifinais. Na fase classificatória, cada equipe venceu dois confrontos, todos pelo placar de 3 sets a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário