quarta-feira, 6 de julho de 2011

Técnico da Fifa inspeciona Resort Canabrava e Estádio Mário Pessoa

O engenheiro Elisandro Ramos, da empresa Arena Brasil, contratada do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa no Brasil em 2014, inspecionou, na manhã desta quarta-feira (6), o Resort Canabrava, candidato a sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Acompanharam o técnico na inspeção, o secretário do Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, e o coordenador de Relação Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Marco Antônio Costa.


Recebidos no Resort Canabrava pela dirigente Maité Teixeira, o representante da Fifa tomou informações sobre a estrutura e infraestrutura interna e externa do hotel e de Ilhéus, realizou medições nos equipamentos existentes ligados à prática esportiva e fotografou todos os ambientes. O Resort Canabrava é um dos oito empreendimentos selecionados na Bahia pelo Comitê Organizador da Copa com possibilidade de sediar um Centro de Treinamento de Seleções.

Em seguida, o engenheiro Alisando Ramos também realizou uma vistoria no Estádio Mário Pessoa e no Ginásio de Esportes Herval Soledade. No local, foram adotados todos os procedimentos de rotina com vistas a avaliar as possibilidades para abrigar uma das seleções participantes da Copa do Mundo. Além das condições físicas e estruturais do estádio, o engenheiro também avaliou a acessibilidade e a segurança, itens considerados importantes para a aprovação.

Segundo o coordenador da Secopa, Marco Antônio Costa, inicialmente, a vistoria do Estádio Mário Pessoa não seria realizada de forma oficial, mas que foi incluída após as gestões feitas pela Prefeitura junto à Secopa e aceita pela Comissão Organizadora. O coordenador ressalta que esses locais visitados são os que atendem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros, o que não é uma garantia de utilização na Copa do Mundo.

Apelos turísticos – Outros equipamentos turísticos esportivos de Ilhéus ainda poderão se candidatar sediar seleções na Copa do Mundo de 2014, já que “outras janelas” de inscrição serão abertas posteriormente em 2012 e 2013. “O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais, que serão escolhidos de acordo o mesmo critério. Ilhéus possui todas as condições de ser escolhida, pois possui uma boa estrutura e é uma cidade que oferece apelos turísticos históricos, sol, mar e mata atlântica”, lembra Marco Antônio Costa.
R2CPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário