A seleção brasileira masculina de Vôlei tentou bastante, mas não conseguiu usar da superação para atingir o décimo título da história na Liga Mundial. A equipe enfrentou a fortíssima seleção da Rússia, para quem cedeu dois sets, respirou na quarta parcial, mas não evitou a derrota por 3 a 2, em parciais de 23/25, 27/25, 25/23, 22/25 e 15/11, após duas horas e 23 minutos de jogo.
A vitória comprova certa falta de atitude do experiente time brasileiro contra os jogadores russos, mais altos e até mais fortes fisicamente. Com experiência, os russos subiram de produção no momento certo e controlaram a ofensiva russa. Pelo Brasil, Giba, Murilo, Théo e Lucão se destacaram, sendo os melhores jogadores da partida e em toda a fase final da Liga.
A Rússia teve, no entanto, o maior pontuador do jogo, o ponteiro Maxim Mikhaylov. Um dos principais destaques da fase final da competição, ele marcou 27 pontos e tentou garantir a vitória russa. O oposto Taras Khtei e o central Denis Biriukov foram outro a se destacar, subindo de produção no set final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário