segunda-feira, 11 de julho de 2011

México vence o Uruguai e se sagra campeão mundial sub-17 pela 2ª vez


Após uma virada espetacular na semifinal diante da Alemanha, o México fez valer da força de sua torcida para se sagrar campeão mundial sub-17 pela segunda vez na história. Contra o Uruguai, responsável por eliminar o Brasil, não teve virada no último minuto de jogo, mas sobrou drama do mesmo jeito. Depois de marcar e segurar pressão no segundo tempo, os mexicanos mataram a partida em um contra-ataque e venceram por 2 a 0, neste domingo, no lendário e lotado Estádio Azteca.
Briseno méxico x uruguai (Foto: Reuters)Antonio Briseño festeja o primeiro gol do México na finalíssima diante do Uruguai: bicampeonato (Reuters)
Os gols foram marcados pelo zagueiro e capitão Briseño, aos 31 minutos do primeiro tempo, ao completar toque de Fierro de cabeça, na grande área, e por Casillas, aos 46 do segundo, em contra-ataque mortal diante do desespero uruguaio.
O resultado fecha com ouro uma campanha perfeita dos donos da casa. Foram sete vitórias em sete jogos - 100% de aproveitamento -, 17 gols a favor e sete contra. A artilharia, porém, ficou com Souleymane Coulibaly, da Costa do Marfim, que surpreendeu ao anotar nove gols em apenas quatro partidas.
O Estádio Azteca, que já sediou duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986, viu pela primeira vez o México ser campeão do mundo na categoria. Em 2005, no entanto, Giovani dos Santos, Carlos Vela & Cia. deram o primeiro título sub-17 ao derrotarem o Brasil de Marcelo, Anderson, Renato Augusto e Denílson (Arsenal), por 3 a 0, no Peru.
Na disputa de terceiro lugar, o Brasil abriu uma vantagem de 3 a 1, mas permitiu a virada da Alemanha, que ficou com a medalha de bronze ao vencer por 4 a 3.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário