segunda-feira, 11 de julho de 2011

Com três gols no primeiro tempo, Verdão vence 'freguês' Santos

Aos 45 minutos do primeiro tempo, um forte chute de Patrik definiu o clássico no Pacaembu neste domingo. Com disposição, velocidade e menos desfalques, o Palmeiras precisou só da metade inicial do jogo para fazer 3 a 0 no Santos e ampliar para sete o número de partidas seguidas em que está invicto diante do rival.
O time de Luiz Felipe Scolari nem precisou de Kleber, desfalque por contestada lesão, para aproveitar-se principalmente das deficiências do lado direito da defesa - basicamente, Pará. Luan e Gabriel Silva souberam usar este fato para criar os gols de Maikon Leite, aos 21, Mauricio Ramos, aos 29, e Patrik, aos 45 minutos do primeiro tempo.
A segunda metade do confronto foi insuficiente para o Santos sem Neymar, Ganso e Elano, que estão na seleção brasileira. Sob os gritos de olé da torcida alviverde, o time da Vila Belmiro teve que se conformar por não conseguir vencer o adversário desde 18 de abril de 2009.
Vencedor sempre que foi mandante neste Brasileiro, a equipe do Palestra Itália volta à zona de classificação para a Libertadores, em quarto lugar, com 18 pontos - divide a terceira colocação com o São Paulo, mas perde no número de vitórias. Já o Santos, ainda devendo duas partidas, aparece em 16º, com os mesmos oito pontos do Atlético-GO, que está na zona de rebaixamento.
Em confronto marcado para o próximo domingo, também no Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, às 16 horas (de Brasília) com a possibilidade de tirar do clube carioca a vice-liderança do Brasileirão. No sábado, às 21 horas, o Peixe volta a atuar na Vila Belmiro para enfrentar o Atlético-MG.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário