sábado, 16 de julho de 2011

Doni deixa Roma e é o novo goleiro do Liverpool


Adicionar legenda

O goleiro brasileiro Doni, de 31 anos, foi confirmado nesta sexta-feira como o novo reforço do Liverpool para as próximas duas temporadas.
A equipe inglesa finalizou o acordo com o jogador, que há seis anos vestia a camisa da Roma-ITA, por onde realizou 179 partidas e conquistou as Copas da Itália de 2007 e 2008 e a Supercopa da Itália de 2007.
Titular da seleção brasileira por algum tempo sob o comando do técnico Dunga, Doni foi bancado como titular na Copa América de 2007 e conseguiu atuações pra lá de convincentes. Na semi final da competição, em seu dia de Taffarel, ele defendeu dois pênaltis e o Brasil eliminou o Uruguai para chegar à final, onde enfrentou a Argentina e venceu por 3 a 0.
O jogador ainda esteve no fracasso brasileiro da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 e, depois disso, não voltou a vestir a camisa da seleção canarinho.
Paulistano, Doni deu os primeiros passos no futebol com a camisa do Botafogo-SP, e ainda defendeu Corinthians, Santos, Cruzeiro e Juventude antes de embarcar para a Europa.
O jogador foi especulado pelo Manchester City e pelo Manchester United, mas decidiu ir para a terra dos Beatles fazer concorrência ao espanhol Pepe Reina.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário