sábado, 16 de julho de 2011

Flamengo e Sport vão brigar na Fifa por título brasileiro de 1987

Se o Flamengo enviou um representante à Suíça para contestar o título brasileiro de 1987, creditado ao Sport, junto à Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), o clube pernambucano não ficará atrás. Em nota oficial, o time pernambucano anunciou, nesta sexta-feira, que também vai até a entidade que comanda o futebol mundial para tratar do assunto.
Em fevereiro de 2011, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia publicado resolução atestando os dois times como campeões brasileiros de 1987. O Sport, então, conseguiu que a entidade voltasse atrás em junho, acatando decisão da 10ª Vara da Justiça Federal. Para os cariocas, a equipe pernambucana está sujeita a punição por ter apelado à Justiça comum para resolver uma questão esportiva.
A intenção dos nordestinos é se defender. O vice-presidente jurídico, João Humberto Martorelli, viaja a Zurique no dia 18. Ele terá a companhia de um advogado especialista em casos na Fifa.
"O nosso vice-presidente jurídico, o dr. João Humberto Martorelli, também vai até a Fifa mostrar os documentos que temos que provam o nosso título de 1987. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário