sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Botafogo protesta na CBF por jogo adiado, e torcida tenta manter data via STJD

A decisão da CBF de adiar a partida entre Santos e Botafogo, que estava marcada para o próximo domingo, não foi bem assimilada em General Severiano. A entidade máxima do futebol brasileiro quis preservar o clube paulista, que tem três jogadores cedidos à seleção brasileira para o amistoso contra Gana na próxima segunda-feira. Porém, como a decisão fere o Estatuto do Torcedor, o assunto está bem longe de acabar.

O Botafogo enviou para a CBF, através de seu departamento jurídico, um protesto contra o adiamento da partida. A decisão da CBF acabou causando um dano técnico ao clube carioca, pois caso o duelo fosse confirmado, o Peixe entraria em campo com um time desfigurado. Além do lateral direito Danilo, do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, convocados, os santistas não teriam o zagueiro Durval, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Arouca e os meias Elano e Ibson, todos lesionados.



No documento, o Botafogo deixa claro que não vai tomar nenhuma posição jurídica contra a CBF, pois considera o relacionamento com a entidade excelente. Porém manifesta repúdio à decisão tomada e lembra que a mesma pode causar sérios danos ao Glorioso, que está em meio à disputa da Copa Sul-Americana. O clube carioca sugere ainda a data de 14 de setembro para partida. No entanto, a seleção jogará neste dia contra a Argentina em outro amistoso, e a chance de o Santos estar novamente desfalcado é grande.


Caso não seja confirmado o jogo, o Botafogo voltará a campo somente na quarta-feira da próxima semana, feriado de 7 de setembro, para medir forças com o Ceará às 16h (de Brasília) no Engenhão. 


ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário