sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Flamengo quer aprender “na marra” a jogar sem Ronaldinho


As últimas rodadas do Brasileiro não têm sido nada animadoras para o Flamengo, que não vence há cinco jogos. Para piorar, neste domingo (4), contra o Bahia, a equipe terá de reencontrar o caminho dos triunfos sem Ronaldinho, algo que não tem sido fácil na temporada.
Desde que estreou pelo Rubro-Negro, o astro desfalcou a equipe em apenas cinco partidas. Destas, o time venceu apenas uma vez, contra o Horizonte (CE), nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Nos outros quatro confrontos, a equipe colecionou três empates, diante de Cabofriense e Fluminense, ambos pelo Carioca, e Ceará, no Brasileiro. A derrota aconteceu para o Atlético-GO, também pelo Nacional, por 4 a 1, no Engenhão.
O retrospecto preocupa o elenco flamenguista, que tenta se livrar da fama de ser dependente do seu camisa 10, vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols. O atacante Deivid revelou a pressão.
- A gente precisa aprender a superar isso e vencer sem o Ronaldinho. É óbvio que ele representa bastante para a equipe, é nosso capitão, mas temos de jogar bem sem ele.
Com a sequência de duas derrotas e três empates nas últimas rodadas do Nacional, o Flamengo viu o líder Corinthians abrir quatro pontos de distância e caiu para a quarta colocação, com 36 pontos. Os rivais Vasco (38) e Botafogo (37) o ultrapassaram.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário