terça-feira, 8 de maio de 2012

Após bomba falsa no Estádio Olímpico, Londres teme terrorismo


A segurança do Estádio Olímpico de Londres, inaugurado no sábado com um evento de atletismo universitário, está em xeque. Um funcionário denunciou problemas ao jornal inglêsThe Sun e conseguiu entrar no local com uma bomba falsa a pedido da publicação.
A organização da Olímpiada já gastou aproximadamente 1 bilhão de libras (R$ 3 bilhões) para aumentar a segurança no País, mas o episódio da bomba falsa ampliou o temor a respeito de ataques terroristas de grupos como a Al-Qaeda. O próprio The Sun publicou nesta segunda-feira entrevistas com comerciantes e moradores da cidade, todos solicitando mais atenção das autoridades.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos divulgou uma nota minimizando o fato. O documento diz que "uma vasilha de plástico, um celular e alguns fios soltos não configuram ameaça", mas promete "averiguações para assegurar que o sistema de segurança é tão robusto quanto necessário".
O falso explosivo foi produzido por 25 libras (cerca de R$ 78), com massa de modelar, uma bateria, um relógio digital e fios. O funcionário teria sido barrado na primeira tentativa de entrar no estádio, mas não teve problemas na segunda vez.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário