terça-feira, 1 de maio de 2012

Daniel Alves vive crise no Barcelona e pode deixar clube

Daniel Alves está sendo contestado no Barcelona por suas atuações e seu comportamento. Foto: ReutersDaniel Alves está em baixa na Espanha. A postura do jogador e suas atuações pelo Barcelona têm deixado o técnico Pep Guardiola e os torcedores catalães insatisfeitos e, de acordo com a imprensa local, crescem os rumores de que o lateral possa deixar o clube ao final da temporada. O último problema foi deflagrado por conta de uma simples comemoração.


Durante a goleada do Barcelona sobre o Rayo Valecano por 7 a 0, no sábado, o brasileiro Thiago marcou um dos gols e foi celebrar ao lado de Daniel Alves. Juntos, eles dançaram a música "Eu quero tchu, eu quero tcha", hit da dupla João Lucas e Marcelo popularizado pelo atacante Neymar. A coreografia para celebrar a chuva de gols foi encarada como desrespeito pelos espanhóis.

O feito fez o técnico Pep Guardiola pedir desculpas públicas, além de gerar a constrangedora imagem do capitão Puyol encerrando a festa da dupla durante a dança. Os questionamentos por conta do comportamento não são a única causa de insatisfação com o jogador. O jornal Marca ressaltou que o atleta perdeu a titularidade e foi sacado de partidas importantes da Liga dos Campeões.
"Um ano depois de acertar a renovação de contrato até 2015 com cláusula rescisória de 150 milhões de euros (R$ 379 milhões), parece ter desperdiçado seu futuro com o clube catalão", escreveu a publicação. Daniel Alves poderia ser negociado para fazer caixa para a chegada de outros atletas - o zagueiro brasileiro Thiago Silva é um dos jogadores na mira do Barcelona para a próxima temporada.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário