terça-feira, 1 de maio de 2012

Norueguês campeão mundial de natação morre após sofrer parada cardíaca

Dale Oen conquistou a medalha de ouro nos 100 m peito no Mundial de Natação em Xangai
Campeão mundial de natação, Alexander Dale Oen morreu nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa norueguesa, o atleta de 26 anos teve uma parada cardíaca.
Segundo a federação de natação da Noruega, Oen foi encontrado morto no chuveiro, após um treino em Flagstaff, no Arizona (Estados Unidos). No incidente, os companheiros do nadador ficaram preocupados com a demora do colega no chuveiro e decidiram arrombar a porta depois de tentativas frustradas de comunicação. Eles acharam o campeão com metade do corpo para fora da banheira.
O médico da delegação norueguesa foi rapidamente acionado, mas não conseguiu recuperar Oen no processo de ressuscitação padrão. O nadador foi pronunciado morto às 21h no horário local.
"É incrivelmente triste e trágico. Como médico, é uma experiência dolorosa não conseguir realizar a ressuscitação. Tudo foi feito no procedimento, tudo foi tentado", declarou o médico Ola Ronsen.
O norueguês sagrou-se campeão mundial nos 100 m peito em Xangai em 2011. Antes, Oen também havia brilhado na China: nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o atleta conquistou a medalha de prata na mesma prova.
Na última segunda-feira, em seu perfil no Twitter, o nadador havia escrito sobre sua expectativa de voltar para a terra natal: "Faltam dois dias na concentração em Flagstaff. Daí será o momento de voltar à cidade mais bonita da Noruega, Bergen".
O atleta era uma das maiores esperanças de medalha da Noruega nos Jogos Olímpicos deste ano em Londres, na Inglaterra.
terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário