sábado, 12 de janeiro de 2013

Bobô ri de contratações do Bahia




O Bahia está inovado. Este ano no lugar dos tradicionais velhos ferros e jogadores fora de linha e mercado resolveram até agora, apostar em atletas novos, como o goleiro Douglas, a promoção do zagueiro Diego para o time principal, junto com o aproveitamento de vários jogadores que se destacaram na base e o atacante Thuram, um jogador ainda desconhecido da grande maioria, em contrapartida, negociou o meia Gabriel, por valores que são e sempre serão desconhecidos do torcedor tricolor. 

Jornal da Metrópole, ouviu opinião de alguns torcedores, a exemplo do fisioterapeuta Luiz Wagner Silva, 22. "É lamentável ver um clube de massa, como o Bahia, realizar as suas negociações por debaixo do pano. Foi assim com o Ananias, Vander e agora Gabriel. Há simplesmente 10 anos não temos um ídolo criado em casa, um jogador que realmente honre as cores do Bahia, que cresceu no Bahia. 

É triste ter que esperar algo de um presidente que faz transações amigáveis com outros dirigentes, que não ajudam em nada ao Bahia. Nos apequenamos e hoje vivemos essa realidade. O Bahia só está vivo por causa da sua torcida, que pouco é respeitada", desabafou. 

Bobô desconfiado 

Ao saber da situação do Esquadrão no mercado, o ídolo e líder do Bahia na conquista do Brasileirão de 1988, Raimundo Nonato, o Bobô, se mostrou preocupado com o futuro da equipe.

 "Esse ano vai ser muito mais difícil. Nós temos dois times da Bahia na Primeira Divisão. Os grandes clubes do Brasil estão com mais dinheiro, investindo em contratações volumosas e jogadores de uma qualidade muito grande retornando. 

Evidentemente os clubes baianos terão que se reforçar, não só o Bahia, mas o Vitória também. Até para poder terem uma condição de permanecer na elite, e pensar em algo mais no futuro, fazer mais investimentos. O mercado está aí, existem bons jogadores à disposição", afirmou, em entrevista ao Metro1. 

Mesmo sem acompanhar de perto a situação do clube por conta da agenda cheia -- segundo o próprio --, o superintendente da Sudesb chegou a rir ao saber de uma das aquisições "badaladas" da equipe: o atacante Thuram, de apenas 21 anos, oriundo da Chapecoense. 

 "Não o conheço, não. Thuram é? Não é o francês?! [Gargalhadas] É o genérico [mais risos]. Olha, esse tipo de contratação, eu não sou contra. Jogador de 21 anos de idade, de repente, já vem sendo acompanhado, mas não é um jogador para vestir a camisa de titular do Bahia. Eu não tenho dúvida nenhuma que o clube terá que contratar um grande jogador para ajudar. Aliás, o Bahia tem que ter, no mínimo, dois ou três grandes jogadores. 

Eu falo de jogadores renomados, mas que venham e vistam a camisa do clube. Não de jogador de Seleção Brasileira, mas que não joga. Não adianta. É investimento errado", disse. 

Para ilustrar a crítica, ele citou o caso do pentacampeão Kléberson, que não teve grandes atuações no time na temporada passada. "O custo-benefício não vale a pena. Você vê o Kléberson, que pode até jogar esse ano, mas não está rendendo o que se esperava e é um jogador de Copa do Mundo, campeão mundial (2002). Essas contratações novas podem vir juntas com um grande jogador. Agora, eu não tinha ideia... Thuram né? [risos]. Creio que a diretoria do Bahia observou o jogador. No mínimo, né? Não é possível", comentou. 

Para Marcelinho, tudo certo no Bahia 

Dentro do Fazendão, tudo parece correr sem a aprovação do técnico Jorginho, que está visivelmente contrariado com a chegada de apenas dois atletas, além de Thuram: o zagueiro Brinner, ex-Botafogo, e o goleiro Douglas Pires, ex-Cruzeiro. Este, aliás, nem deve ser aproveitado, já que será apenas a terceira opção da posição. 

Mesmo assim, em entrevista ao Metro1, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, negou que o treinador estivesse descontente com o andamento das coisas. 

 "Ele (Jorginho) está muito satisfeito com o trabalho que está sendo feito. Tem acompanhado tudo. Nós temos conversado bastante. Ele sabe que a gente tem uma boa base, uma boa estrutura, e o Bahia não irá fazer nenhum tipo de investimento que não possa arcar no futuro", avisou. 

A direção tricolor, por sinal, tem sido o principal alvo dos adeptos, que já vêem em 2013 uma repetição do que aconteceu no ano passado. "O Bahia, em mais um ano, vai lutar para não ser rebaixado no Brasileiro e deve deixar o título estadual com o seu maior rival! É inadmissível que um time como o Bahia, com toda a sua história, ainda tenha diretrizes administrativas como essas. 

Se desfaz dos poucos jogadores bons que tem e contrata outros de pouco destaque. Os torcedores que preparem seu coração para esse ano", recomendou o cantor George Bahia, de 24 anos. Até agora, o único nome que surge com força para reforçar o Esquadrão é o de Adriano Michael Jackson, que está no futebol chinês. Fora isso, mas nada. O ano promete.

Vitória vence o Botafogo-BA no Barradão




Caio Jr. ficou satisfeito com o desempenho do time rubro-negro no jogo-treino deste sábado, pela manhã, contra o Botafogo, no Estádio Manoel Barradas. 

O Vitória venceu por 1 a 0, gol de Marcelo Nicácio, cobrando pênalti sofrido pelo lateral-direito Dimas. “No aspecto tático, o time teve um bom comportamento, e me agradou o treinamento”, disse Caio Jr. 

Durante o jogo-treino, ainda no primeiro tempo, o meia Leilson sofeu um trauma no joelho ao dividir uma bola. Atendido pelo médico José Olímpio Azevedo, o jogador foi retirado do treinamento e já iniciou tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves. 

 Durante boa parte do jogo-treino, Caio Jr. manteve a base do time que pretende iniciar a temporada, domingo, dia 20, contra o América RN, pela Copa do Nordeste, em Goianinha (RN), às 17 horas. 

O time escalado no início do jogo-treino formou com: Deola; Léo, Gabriel, Reniê e Iuri; Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Arthur Maia; Marquinhos, Lúcio Maranhão e Leilson. Quando Leílson saiu, o treinador colocou Alan Pinheiro em seu lugar. A equipe acabou o treino com esta formação: Douglas; Dimas, Lucas (da base), David Braz e Euller (base); Mineiro, Teodoro ( base) e Alex (base); Michael (base), Marcelo Nicácio e Alan Pinheiro.
FUTEBOL BAIANO

"SANGUE"DE MESSI PODE PINTAR NO VITÓRIA




O Vitória trabalha para anunciar nos próximos dias um jogador que tem DNA de craque. Primo de Lionel Messi, o argentino Maxi Biancucchi está na mira do Rubro-Negro, que corre contra o tempo para reforçar o grupo para a estreia da Copa do Nordeste, marcada para o dia 20 deste mês, contra o América-RN, no Nazarenão. 

A negociação com Maxi Biancucchi foi confirmada pela assessoria de imprensa do Vitória. O clube tenta acertar um contrato de um ano com o jogador, que trabalhou com Caio Júnior no Flamengo, em 2008. 

- É uma negociação que tem grandes chances de dar certo. Mas não deve ser finalizada hoje ou amanhã. É provável que tudo só ganhe um desfecho durante a próxima semana – destacou a assessoria do Rubro-Negro segundo informa o site G1 Bahia

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Flamengo apresenta proposta por Gabriel




A noticia é de Felipe Santana, veiculada no site Bahia Noticias, usanda como referência para a informação do BLOG “primeira Mão”, de bandeira GLOBO, onde é lido que um grupo de investidores, através do rubro-negro carioca (Flamengo), apresentou uma proposta oficial ao Bahia por Gabriel, revelada pelo próprio presidente Marcelo Guimarães Filho. 

 - Realmente existe o interesse do Flamengo em Gabriel. A gente tem conversado, mas até agora não tem nada. Ele só é vendido quando tem a minha assinatura, e ainda não tem. Existem conversas com o Flamengo, mas ainda não foi vendido – declarou ao blog ‘Primeira Mão’, do Globoesporte.com. 

Apesar da proposta rubro-negra, o Bahia não deve se desfazer integralmente dos direitos econômicos sobre o atleta. A diretoria do esquadrão acredita que Gabriel, pelo imenso potencial, pode despontar no Rio de Janeiro e com isso despertar interesse de grandes clubes do futebol internacional, gerando lucros ao clube futuramente. 

Anteriormente, o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, revelou que a multa rescisória do jogador, que detém contrato até 2015, estava estipulada em quase R$ 20 milhões .

Copa SP 2013: Bahia goleia o Botafogo-PB




O Bahia estreou no último sábado na Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Criciúma e venceu por 2 x 0. Hoje à tarde, o time tricolor não levou fé e venceu com tranqüilidade o Botafogo paraibano pelo placar folgado de 7 x 0, em jogo realizado no estádio Municipal de Louveira, interior paulista pela fase de grupo da 44º edição do torneio mais importante da categoriano Brasil.

Marcaram para o Bahia, Ryder (3) Caio César, Zé Roberto (2) e Maracás. Com o resultado, o tricolor vai aos seis pontos e lidera o grupo H da competição juntamente com o Audax-SP, com os mesmo números de pontos. Antes, às 13h (local) o time paulista havia vencido o Criciúma pelo placar de 2 x 0. 

O novo compromisso tricolor pela competição, será no próximo sábado (12) quando enfrentará fechando a fase, o próprio Audax-SP, em uma autentica decisão pelo primeiro lugar. 

A 44ª edição da tradicional competição organizada e promovida pela Federação Paulista de Futebol e oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, reúne 100 clubes na primeira fase, distribuídos em 25 grupos com quatro equipes cada.


FBF e TV lançam Campeonato Baiano 2013




Vai começar o maior evento esportivo da Bahia. No próximo dia 20 de janeiro, a bola rola para o Campeonato Baiano de Futebol 2013. O pontapé inicial foi dado nesta quarta-feira (9). Com um almoço na churrascaria Boi Preto, em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Rede Bahia lançaram, oficialmente, a competição que movimenta milhões de torcedores espalhados por todo o estado. 

 O evento reuniu dezenas de pessoas, entre elas presidentes e dirigentes de clubes e Ligas Desportivas, profissionais de imprensa, ex-jogadores, árbitros de futebol e autoridades políticas e do esporte. Para trazer ainda mais emoção ao certame, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou novidades para a edição do Campeonato.

 “Este novo modelo de campeonato é pioneiro no Brasil e vem sendo elogiado pela crítica local e nacional, pelo formato mais enxuto, serão 76 jogos. Esse será o futuro de todos os estaduais para que as competições regionais não acabem. E nós da Federação Bahiana sempre fomos os maiores defensores da manutenção dos estaduais. Com esse modelo, será possível a conciliação com competições nacionais que são disputadas paralelamente, a exemplo da Copa do Brasil e Copa do Nordeste”, disse.

Mari Paraíba se adapta à areia e ao biquíni: 'Beleza não ajuda em nada'


De top, short e cabelo preso, Mari Paraíba chegou quase desfilando ao local de treino. Embora tentasse ser discreta, atraiu olhares de viés enquanto passava. Quando ficou apenas de biquíni, seu novo uniforme de trabalho, chamou ainda mais atenção. Mesmo à vontade diante de câmeras e holofotes desde que posou nua para uma revista masculina, a ex-ponteira do Minas ainda se adapta à nova rotina. Com saudade do esporte desde a aposentadoria, iniciada ao fim da última edição da Superliga e oficializada em setembro passado, a paraibana aceitou o convite de um amigo e decidiu investir em uma nova carreira. No dia 2 de janeiro, a jogadora iniciou oficialmente sua trajetória no vôlei de praia. Clique no mosaico para ver a galeria de fotos!
Galeria Mari Paríba treino vôlei de praia 2 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com) Confira a galeria! (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Sofrendo com uma lesão no joelho, a atleta não pôde ajudar o Minas nos playoffs da Superliga 2011/12. De casa, assistiu à queda do clube nas semifinais e percebeu que não voltaria mais às quadras. Não sentia mais a alegria de antes. Nem falta da rotina de treinos e competições. Mas a visibilidade que ganhou por sua beleza continuou a render frutos, e o convite para posar para uma revista masculina caiu como uma luva. Estampou a capa da edição de julho e deixou o vôlei de lado em prol da carreira artística.
GLOBO ESPORTE

Camarotes para Copa das Confederações podem custar até R$ 540 mil


A Fifa começou a vender nesta semana os pacotes VIP para a Copa das Confederações 2013, que será realizada entre 15 e 30 de junho. Segundo o Portal 2014 , a Fifa já abriu a comercialização de três tipos de pacotes, chamados Private Suite, Business Seat e Lounge, que podem ser adquiridos de forma coletiva ou individual. E é bom preparar o bolso: os preços que variam de R$ 1.530 a R$ 540 mil.
A diferença entre os pacotes é que o Private Suite, o mais completo e caro, oferece suíte privada com vista privilegiada para o campo, serviço especial de comida e bebida, área de boas-vindas com recepcionistas multilíngues, brindes exclusivos, kit de hospitalidade de luxo e estacionamento preferencial.
O Business Seat é um pouco menos complexo, dedicado para empresas, ao passo que no Lounge, o mais barato dos três, o torcedor usufrui de "hospitalidade informal", na definição da Fifa, e não tem direito a mesas reservadas ou estacionamento.
O espaço dos camarotes, que normalmente fica entre as arquibancadas inferiores e superiores das arenas, já estão sendo preparados nos novos estádios da Copa de 2014.
IG

Jogador de 28 anos tem parada cardíaca e morre durante treino no RN


O volante Neto Maranhão, ex-jogador do Santa Cruz, faleceu na manhã desta quarta-feira em decorrência de uma parada cardio-respiratória, durante o treino do Potiguar de Mossoró, em um hotel na cidade de Mossoró, a 285 quilômetros de Natal-RN. O jogador chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Segundo informações da imprensa local, os jogadores do Potiguar não foram submetidos atestes capazes de detectar problemas cardíacos antes do início da pré-temporada e, no momento em que o jogador começou a se sentir mal, não havia médico no campo de treinamento.
O jogador, que tinha 28 anos, já havia vestido as camisas de times como Treze, Corinthians-RN, Santa Cruz, Monte Azul, Petrolina, Campinense e Salgueiro. Ele era uma das principais estrelas do Potiguar para a disputa do Campeonato Estadual.
Revelado pelo Maranhão, o volante teve rápida passagem pelo Náutico em 2009. No ano seguinte, foi contratado pelo América-MG. Neto Maranhão completaria 29 anos no próximo dia 18.A diretoria do Potiguar de Mossoró estaria estudando a possibilidade de pedir o adiamento da estreia do time no Campeonato Estadual, que está marcada para o dia 13, contra o Potyguar CN, no Estádio José Bezerra, às 17 horas.
Confira a nota publicada pelo clube em seu site oficial:
“O Potiguar de Mossoró está de luto pelo falecimento do atleta Roque Alves de Lima Neto (Neto Maranhão), de 28 anos, natural de São Domingos MA.
O jogador faleceu na manhã desta quarta-feira, 9. Neto Maranhão era um dos destaques do atual elenco, além de ser um dos líderes do grupo alvirrubro.
A Diretoria da Associação Cultural e Desportiva Potiguar de Mossoró divulgará em breve mais detalhes em uma outra”.
IG

domingo, 6 de janeiro de 2013

ECPP contrata 5 reforços para o Baianão




O Vitória da Conquista contratou mais cinco jogadores, para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Brasil. Foram anunciados o zagueiro Heverton, os atacantes David Bala e João Loureiro, o meia Dionísio e o lateral esquerdo Raul. 

O zagueiro Heverton foi revelado pelo Caxias/RS e se destacou no futebol catarinense em 2010 pelo Atlético de Ibirama. 

O jogador tem passagens pelos times do Caxias, Atlético Ibirama/SC e Novo Hamburgo-RS,  David Bala tem passagens pelos times do Inter Clube, Ipitanga, Itaperuna-RJ, Americano-RJ, América-RJ e Becamex Binh DuongVietnã. João Loureiro, até ao ano passado, fazia parte da equipe de Juniores do Vasco/RJ. Já o meia Dionísio tem passagens pela base do Itabuna e Bahia e jogou na seleção de Itapetinga, onde era chamado de John-John. O lateral esquerdo Raul já teve passagem pelo time do Bode em 2008.


Jóbson é emprestado ao São Caetano




O atacante Jóbson, do Botafogo-RJ, com passagem com relativo sucesso pelo Esporte Clube Bahia, em 2011, (dentro de campo), ganhou uma nova chance para tentar mostrar seu futebol, que todos sabemos que é capaz. O atleta foi contratado pelo São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. 

Resta saber se o atacante, finalmente, colocou a cabeça no lugar e tenha condições de encerrar seu contrato de empréstimo integralmente. Além de Jóbson, o azulão contratou os volantes Leandro Carvalho e Zé Vitor, que assinaram até o final da temporada, além do lateral-esquerdo Fernandinho, que acertou até dezembro de 2014.
FUTEBOL BAIANO

Matt Jarvis, do West Ham, tira roupa para boleiros gays saírem do armário


O ano de 2013 está apenas começando, mas já tem jogador de futebol dando o que falar no mundo da bola. O meia Matt Jarvis, do West Ham-ING, foi capa da revista gay Attitude. O jogador disse ter feito o ensaio sensual sob o argumento de que estaria ajudando os colegas gays do futebol a assumirem a homossexualidade.
 Confira! 

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Jarvis afirmou que existem vários jogadores homossexuais que ainda não saíram do armário. Ele espera que seu ensaio sensual possa encorajar os companheiros a perderem o medo de assumir a opção sexual.
Curiosamente, apesar de ter sido capa da revista voltada ao público gay, o meia do West Ham garante ser heterossexual. Prova disso, seria o fato de ele ser casado.

Jarvis será companheiro de clube do atacante brasileiro Wellington Paulista, que foi emprestado pelo Cruzeiro. O jogador já teve seu nome envolvido em um suposto caso de homossexualidade, que nunca foi comprovada.
FUTEBOL INTERIOR

Barbara Berlusconi não teme distância e se diz feliz


Barbara Berlusconi é uma garota de mil faces. Fotogênica, a musa rubro-negra poderá virar figurinha carimbada em São Paulo, nos treinos e jogos do Corinthians. Filha de Silvio Berlusconi, presidente do Milan, e diretora do clube italiano, a gata é namorada de Alexandre Pato, atacante recém-contratado pelo Timão.
 Confira! 

 
Bem sucedida, a loirinha não teme a distância entre São Paulo e Milão. A gata se mostra tranquila no que diz respeito ao namoro.
Mil faces: Barbara loira, despojada e cerveja na mão! Viva!
“A distância entre Milão e São Paulo não nos assusta. Somos um casal feliz e sereno”, disse ela ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Os pombinhos estão juntos de forma oficial desde março de 2011. Mas nada de se meter na vida profissional do garoto.
“Clube e jogador chegaram a um acordo que satisfez as duas partes e o negócio está fechado. Sempre coloquei o interesse de clube antes do privado”, completou Barbara.
FUTEBOL INTERIOR

Atacante pretendido pelo São Paulo é assaltado e agredido dentro de sua casa


O atacante Wallyson, ex-Cruzeiro, foi assaltado e agredido com coronhadas dentro de casa neste sábado, em Natal. De acordo com o jogador, ele dormia na sala quando três assaltantes invadiram o imóvel, rendendo, além dele próprio, a mãe, dois irmãos e uma empregada doméstica.
"Foi tudo muito rápido. Eu estava dormindo no sofá e acordei com um tapa. Achei que era um amigo brincando. Fiquei atordoado e não reconheci o homem que estava na minha frente. Foi aí que ele me deu uma coronhada e disse que era um assalto. Um deles ainda me reconheceu, mas mesmo assim levaram o que puderam", explicou o jogador.
Segundo Wallyson, os assaltantes, que contavam com um quarto colaborador fora da casa, roubaram um carro, celulares, roupas, pares de tênis, relógios e aproximadamente R$ 500 em dinheiro vivo. Ainda assim, o atleta afirmou que não prestará queixa à Polícia.
"Para quê? Não adianta nada. Melhor deixar para lá", se limitou a dizer.
Logo após o assalto, Wallyson foi levado a um hospital da região, onde tomou três pontos na testa. Ao mesmo tempo, algumas viaturas policiais realizaram buscas nas redondezas do imóvel, sem sucesso.
Natural de Macaíba (RN), o atacante deixou o Cruzeiro no final do ano passado, após defender o clube celeste por um ano e meio. No começo da próxima semana, ele deve acertar sua transferência para o São Paulo.
IG

O RESUMO DA COPINHA SABADO 05/01

sábado, 5 de janeiro de 2013

Aryane Steinkopf inicia 2013 como ring girl do Nitrix


Aryane Steinkopf ring girl do Nitrix Champion Fight (Foto: Divulgação)Aryane será ring girl do Nitrix 13 (Foto: Divulgação)
Mal foi eleita pelo público a "melhor ring girl do Brasil em 2012", Aryane Steinkopf já vai participar novamente de um evento de MMA. A bela loura levantará as placas entre os rounds da 13ª edição do Nitrix Champion Fight, que será realizada na noite deste sábado, em Itajaí (Santa Catarina). A luta principal é a disputa do cinturão meio-pesado, entre Alberto Uda e Rick Monstro. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 20h (de Brasília).
Aryane terá a companhia de Luana Kisner, ex-namorada do atacante Adriano, como ring girl. Empolgada com a nova oportunidade, ela já pensa em voos mais altos:
- Muito feliz em já iniciar o ano participando de um evento de MMA em Santa Catarina, estado que adoro e tenho muitos fãs. Tenho muita vontade de um dia atuar no UFC, principal evento de MMA do mundo, ao lado da minha "xará" Arianny Celeste. Sou fã de todos os atletas brasileiros do UFC, mas os que mais curto são o nosso grande Rodrigo Minotauro, José Aldo e Lyoto Machida.
SPORTV

Ancelotti descarta estreia oficial de Lucas pelo PSG neste domingo


Lucas PSG (Foto: Reprodução / Site Oficial)O técnico Carlo Ancelotti descartou neste sábado a hipótese de escalar Lucas na partida do Paris Saint-Germain contra o Arras, domingo, pela Copa da França. Assim, a estreia oficial do ex-jogador do São Paulo só deverá acontecer na próxima sexta-feira, contra o Ajaccio, pelo Campeonato Francês.
Contratado por R$ 118 milhões, o meia-atacante vestiu a camisa do PSG pela primeira vez na última quarta, quando o time venceu o Lekhwiya, do Catar, por 5 a 1, em amistoso realizado na cidade de Doha.
- Ele não está totalmente pronto. Lucas teve 20 dias de férias e tem apenas 20 anos, então em dez dias deverá estar em boas condições. Ele já está em boas condições. Deveremos usá-lo contra o Ajaccio - disse Ancelotti, que afirmou ainda que o ex-são-paulino poderá atuar em qualquer posição do setor ofensivo do time de Paris.
Ainda sem Lucas, o PSG não terá também sua maior estrela: o sueco Zlatan Ibrahimovic está com dores no joelho e ficou fora da lista de relacionados. Thiago Silva, Alex, Nenê e Thiago Motta também não serão utilizados na partida.
GLOBO ESPORTE

Bahia Jr. brocou o Criciúma por 2 x 0





                                             
      
Com gols de Ryalan e Rayder, o Bahia venceu o Criciúma pela Copa SP de futebol Júnior pelo placar  de 2 x 0. O jogo valeu pela primeira partida da fase classificatória do grupo H. O jogo aconteceu sob o forte sol da cidade paulista de Louveira. O Audax, na preliminar do jogo do Esquadrazinho, venceu o Botafogo-PB por 7x1, ambos do mesmo grupo do Bahia. O próximo jogo do tricolor de aço é contra o time paraibano, ainda na fase de grupos.


Copa SP: São Francisco surpreende e vence




Começou nesta sexta-feira a Copa São Paulo de Futebol Júnior com um dos representantes da Bahia, o São Francisco, surpreendendo e vencendo o São José-SP por 3 x 1. Os gols do triunfo foram marcados por Caio e Yago, duas vezes. Filipe descontou para os donos da casa. Com o resultado, o clube de São Francisco do Conde assume a liderança da chave.

O Bahia estréia neste sábado, ás 10 horas (local) enfrentando o Criciúma-SC, enquanto o Esporte Clube Vitória, às 15h de Domingo encara o Mogi Mirim-SP. 
 
Ainda nesta sexta-feira, o São Paulo goleou o União Rondonópolis, por 5 a 0, pelo Grupo M. Os gols foram marcados por Marcelo, Thiago, João Schimidt, Adelino e Fábio Lima, já o Cruzeiro, campeão da última Copa do Brasil Sub-20, ficou no empate por 0 a 0 com o São Caetano, em São José dos Campos. No jogo que abriu a competição, o Santos venceu o Remo, por 3 a 0, com gols de Jubal, Léo Citadini e Stéfano Yuri 
 
Confira os jogos da 1ª rodada da Copa SP
Sexta-feira
São Mateus-ES 1 x 0 Corinthians de Pilar-AL
Santos-SP 3 x 0 Remo-PA
São José-SP 1 x 3 São Francisco-BA
São Carlos-SP 1 x 0 Guaicurus-MS
Cruzeiro-MG 0 x 0 São Caetano-SP
São Paulo-SP 5 x 0 União Rondonópolis-MT
FUTEBOL BAIANO

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sem Felipe, Vasco se reapresenta para a temporada 2013


RIO DE JANEIRO  (O REPÓRTER) - O Vasco iniciou nesta quinta-feira (3) os trabalhos para a temporada 2013. As novidades foram as chegadas do goelrio Michael Alves e do atacante Thiaguinhos, primeiros nomes contratados para este ano.
Quem não esteve presente foi o meia Felipe. O jogador foi afastado pela diretoria cruzmaltina e deve ter seu contrato rescindido pelo clube. 
Os atletas fizeram atividades na academia, além de fazer exames médicos. Nesta sexta-feira (4), o grupo viaja para Pinheiral, no Sul Fluminense, para o prosseguimento da pré-temporada.

Milan interrompe amistoso após ofensas racistas


MILÃO, ITA (ANSA)  - O amistoso entre Milan e Pro Patria foi suspenso após insultos racistas contra os jogadores da equipe de Milão. Os atletas do Milan saíram de campo e não retornaram para a partida, que foi interrompida aos 26 minutos do primeiro tempo.    
"Retirar-se era a escolha justa diante de uma atitude dessa. É preciso para com esses gestos de incivilidade. A Itália tem que melhorar e se tornar mais educada, mais inteligente", afirmou o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, explicando a interrupção do jogo. 
"Sentimos muito que esses episódios aconteçam. Principalmente pelos outros torcedores, as famílias e as crianças que estavam aqui para se divertir. Prometemos a Pro Patria voltar aqui por essas pessoas", completou o treinador, que pediu que isso sirva de exemplo para os campeonatos de todas as divisões. 
Foi o capitão da equipe do Milan, Massimo Ambrosini, que tomou a iniciativa de retirar o time de campo. "Sentimos por todas as que estavam no estádio, mas demos o nosso recado. O Milan está empenhado a voltar a Busto Arsizio, principalmente pelas crianças e pessoas que não tem nada a ver com o racismo, mas tivemos que dar nosso recado contra esses incivilizados", explicou o capitão.    
Parte da torcida da Pro Patria começou a ofender os atletas negros do Milan, como Niang, Muntari,Emanuelson e principalmente Boateng.  
O REPÓRTER 

Montillo deixa o Cruzeiro e assina com o Santos



RIO DE JANEIRO  (O REPÓRTER) -  Acabou a novela. O Santos confirmou na tarde desta quinta-feira (3) a contratação do meia argentino Montillo. O atleta estava no Cruzeiro. Recentemente, o jogador foi vice-campeão do Superclássico das Américas com a seleção da Argentina.
Apesar de não ter sido revelado o valor da transferência, além da quantia em dinheiro, o time paulista cedeu aos mineiros 60% do passe do volante Henrique.
Divulgação/VipComm

Copa São Paulo começa nesta sexta, com 104 times


Apesar de dividir a atenção com outras competições nacionais sub 20 em 2013 (o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil), a Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda é o principal alvo da cobiça dos garotos de times de todo o país. O torneio chega à 44ª edição em 2013, com início nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), quando São Mateus-ES e Corinthians-AL se enfrentam em Jaguariúna.
O compartilhar de holofotes com outras competições já causou mudanças na Copinha, como a troca de categoria. Desde 2010 apenas jogadores com até 19 anos podiam competir. Contudo, a edição de 2013 contará com o retorno dos atletas de até 20 anos. 
A participação de times de todos os estados do país, principal atrativo da competição, está mantida, com as 27 federações representadas entre as 104 equipes divididas em 26 grupos. São oito clubes a mais que em 2012.
Os favoritos
Na edição 2013, além das equipes tradicionalmente fortes nas categorias de base, como o Fluminense, o São Paulo e o Santos e do atual campeão, Corinthians, entram na lista de favoritos os dois campeões nacionais sub-20 em 2012, Vitória e Cruzeiro. 

Além de um ano incrível no profissional com título da Libertadores e do Mundial, o Corinthians é o atual vencedor da Copinha. Como maior campeão (oito títulos) e finalista (quinze finais) da Copa SP, o Timão precisa de poucos motivos para provar seu favoritismo, mas a organização da base nos últimos anos também é motivo de orgulho.
"Temos um trabalho de dois anos e meio com a nova diretoria, existe um investimento na qualificação dos treinadores e consequentemente uma qualificação dos próprios jogadores", comemora Rodrigo Azevedo Leitão, atual técnico do time.O Santos foi o campeão da Copa São Paulo de 1984 e este é seu único título no torneio. No entanto, na última década, o time da Vila se destacou por revelar um grande número de jogadores que integraram seu elenco principal como Diego, Robinho e, mais recentemente, Neymar, Felipe Anderson e Victor Andrade. O Peixe ostenta também o título paulista sub-20 da última temporada, quando bateu o São Paulo na final.
O Fluminense tem cinco títulos em sete finais disputadas e tem sido reconhecido nos últimos anos como celeiro de grandes revelações. Recentemente, saíram de Xerém nomes como Thiago Silva, Wellington Nem, Arouca e Marcelo. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras é o atual vice-campeão da competição.
O São Paulo tem no Centro de Treinamento de Cotia um de seus bens mais preciosos. É lá que a equipe tem revelado grandes valores como Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain e Kaká, que está no Real Madrid. Na história da Copinha, são três títulos em nove finais. O São Paulo pretende, em 2013, apagar a má impressão deixada na última edição, quando caiu na primeira fase.
"Estamos buscando informações sobre todas as equipes com que vamos jogar. É papel nosso correr atrás disso para não sermos surpreendidos. A partir do momento em que o árbitro apita, temos que fazer valer o peso da nossa camisa", afirma Sérgio Baresi, treinador da equipe sub-20.
O Cruzeiro, em dezembro, foi tricampeão do Brasileiro sub-20, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol. A Raposa também tem um bom histórico na Copa São Paulo, somando um título, em 2007, e dois vice-campeonatos, em 1996 e 2002.
Outra equipe que não pode ser descartada dos favoritos, apesar da menor tradição na competição, é o Vitória. O Leão da Barra venceu a edição inaugural da Copa do Brasil sub-20, disputada em 2012, e se credenciou como uma das forças da Copinha.A fase de grupos acontece do dia 4 ao dia 13 de janeiro e os melhores de cada grupo somados aos seis melhores segundos colocados se enfrentam em jogos eliminatórios até a grande final, que acontece no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, comemorando o aniversário da capital paulista.
IG

Vitória ainda briga por Neto e Pedro Ken




De acordo com informações dos empresários dos jogadores Neto Baiano (Antônio Gustavo, o Guga, da Antoniu's) e Pedro Ken (Carlos Corsini), o Vitória está no páreo para a contratação destes. No caso do primeiro, existe uma proposta do Goiás, que garante que já acertou tudo com o jogador, informação negada pelo empresário, que alega estudar todas as propostas e dar uma posição no máximo até a segunda-feira.

Quanto a Pedro Ken, seu empresário alega que ainda não tem nada certo sobre o destino do jogador, destaque do Vitória na temporada passada. - Por enquanto não está nada certo. Estamos negociando com o Vitória, de onde chegou uma proposta oficial.

O Vasco pode ter apresentado uma proposta ao Cruzeiro, mas nada para gente. O Vitória é a primeira opção. Até esta sexta-feira vamos decidir isso tudo – disse.   Segundo ele, o destino do jogador pode ser mesmo a Toca do Leão.    - Ele tem chances, sim, de vestir a camisa do Vitória novamente este ano. Com certeza. 

Bahia terá bloco na lavagem do Bonfim




No próximo dia 17 de janeiro, será realizada a tradicional Lavagem do Bonfim e pelo segundo ano consecutivo, o Esporte Clube Bahia terá o seu bloco, levando as cores, a religiosidade e alegria da torcida tricolor.

O "Bloco do Bahia" terá capacidade para 2.000 participantes e as camisas serão distribuidas ou sorteadas através de ações realizadas pelo departamento de marketing do clube. Na edição de 2011, o bloco tricolor foi um grande sucesso. 

A concentração da galera tricolor será na Igreja da Conceição da Praia, a partir das 08h00. Fique atento às promoções que o Tricolor realizará e garanta sua presença neste grande evento.

Com Pato, Corinthians tem cinco maiores compras já feitas por clubes brasileiros


contratação de Alexandre Pato pelo Corinthians representa a segunda maior compra já feita por um clube brasileiro. Foram cerca de R$ 40 milhões pagos ao Milan neste início de ano. O valor é superado apenas pelo valor que a MSI, parceira do clube do Parque São Jorge em 2005, pagou ao Boca Juniors por Carlitos Tevez.
As cinco maiores transações feitas por um clube brasileiro têm o Corinthians como protagonista, mas apenas com Pato o clube gastou recursos próprios. Além de Tevez, as contratações de Mascherano, Nilmar e Carlos Alberto, todas em 2005, foram viabilizadas pela MSI.
Vejas as 10 maiores compras já feitas por clubes brasileiros:
1º) Carlos Tevez: do Boca Juniors para o Corinthians* (2005): R$ 51 milhões 
2º) Alexandre Pato: do Milan para o Corinthians (2013): R$ 40 milhões 
3º) Mascherano: do River Plate para o Corinthians* (2005): R$ 39 milhões 
4º) Nilmar: do Lyon para o Corinthians*  (2005): R$ 26 milhões 
5º) Carlos Alberto: do Porto para o Corinthians* (2005): R$ 25 milhões 
6º) Paulo Henrique Ganso: do Santos para o São Paulo (2012): R$ 23,9 milhões 
7º) André: do Dínamo de Kiev para o Atlético-MG (2011): R$ 19,7 milhões 
8º) Luís Fabiano: do Sevilla para o São Paulo (2011): R$ 17,5 milhões 
9º) Thiago Neves: Al Hilal para o Fluminense (2012): R$ 16,4 milhões 
10º) Oscar: São Paulo para o Internacional (2012): R$ 15 milhões
*transações feitas pela MSI, ex-parceira do Corinthians
IG