domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fred converte o 10º pênalti seguido e ganha elogios de Abel: 'Espetacular'


Bola na marca do pênalti, Fred, gol. Tem sido assim sempre que o camisa 9 do Fluminense recebe a missão de cobrar uma penalidade. Contra o Quissamã na noite do último sábado, no Moacyrzão, em Macaé, o atacante tricolor converteu o seu 10º pênalti seguido (veja o lance no vídeo ao lado). O último desperdiçado foi há mais de um ano, em 13 de outubro de 2011, contra o Coritiba, no Engenhão.
De lá para cá, Fred cobrou dez pênaltis, sendo nove durante jogos - Grêmio, Bangu, Vasco, Bonsucesso, Bahia (2), Ponte Preta (2) e Quissamã - e um na decisão da semifinal da Taça Guanabara de 2012, contra o Botafogo. Converteu todos. Sempre batendo da mesma maneira que treina diariamente nas Laranjeiras: sem olhar para o goleiro.
- Eu fico olhando para o goleiro. Ele não se mexeu, aí procuro um canto para bater forte. É o jeito que eu treino - frisou o atacante após o jogo do último sábado.
Além do gol de pênalti, Fred ainda participou dos outros dois gols do Fluminense sobre o Quissamã: sofreu a falta do primeiro e deu a assistência para Wagner marcar o segundo. Um desempenho bom em sua primeira partida como titular no ano e que lhe rendeu elogios do técnico Abel Braga.
- Ele foi espetacular. Depois de jogar 30 minutos no jogo passado, a ideia era que ele jogasse 70 agora. Aguentou os 90. Voltou, marcou a bola parada, recuperou bolas ofensivas e participou dos gols. Muito bom. E não sentiu nada. Está inteiro e com certeza vai fazer outra grande partida pela Seleção na quarta-feira - garantiu o comandante.
A delegação tricolor deixou o Moacyrzão direto para o aeroporto e e já retornou para o Rio. O elenco se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
GLOBO ESPORTE

Prêmio da Mega-Sena acumula


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.465 da Mega-Sena sorteadas na noite deste sábado (02).
O valor do próximo prêmio, que será sorteado na quarta-feira (06), acumulou em R$ 30 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados em Juazeiro do Norte, no Ceará, foram: 06 – 11 – 16 – 26 – 44 - 53 .
Ao todo, 117 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 23.295,61 cada um. Outras 7.939 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 490,45 cada.
As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 11,9 mil unidades lotéricas do País. As apostas custam a partir de R$ 2,00.
IG

Video da Luta: José Aldo x Frankie Edgar




José Aldo continua soberano na categoria peso pena do UFC. Na luta principal da edição 156, na madrugada deste domingo, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas, o brasileiro derrotou o norte-americano Frankie Edgar por decisão unânime dos juízes e manteve o cinturão da divisão. Veja o video 


Video da Luta: Antônio Pezão vs Alistair Overeem 
Video da Luta: Tyron Woodley vs Jay Hieron  
Video da Luta: José Aldo x Frankie Edgar 
Video da Luta: Rashad Evans x Rogério Minotouro 
Video da Luta: Jon Fitch x Demian Maia 

VEJA OS VÍDEOS DO UFC 156, BRASILEIROS SE DERAM BEM




Noite de brasileiros na edição 156 do UFC em Las Vegas. Depois de perder os dois primeiros rounds, o paraibano Antonio Pezão voltou com tudo no terceiro período e aplicou um nocaute fulminante em cima do gigante Overeem. Veja o vídeo da luta 


Video da Luta: Antônio Pezão vs Alistair Overeem 
Video da Luta: Tyron Woodley vs Jay Hieron  
Video da Luta: José Aldo x Frankie Edgar 
Video da Luta: Rashad Evans x Rogério Minotouro 
Video da Luta: Jon Fitch x Demian Maia 

Pezão dá show, surpreende Overeem com nocaute e levanta arena


Antônio Pezão disse e mostrou a todos que uma luta não se vence fora do octógono. Apontado como um dos maiores azarões do UFC 156, o paraibano deu um show à parte neste sábado à noite. Ele aplicou uma bela sequência de socos no terceiro round e conseguiu uma vitória impressionante sobre o franco favorito Alistair Overeem, chocando a Mandalay Bay Arena, em Las Vegas.
“A luta se ganha dentro do octógono e não fora. Ele falou muita m... Mas eu acreditei em mim. Ele me desrespeitou demais e eu disse que faria ele me respeitar”, comemorou o brasileiro, lembrando aindaque Overeem passou boa parte da luta com a guarda baixa, sem temer os ataques do paraibano.
Os dois desafetos entraram no octógono para resolver uma rusga antiga. Eles já vinham se provocando há meses nos bastidores e voltaram a se atacar durante as encaradas promocionais do combate. Overeem chegou a afirmar que seu adversário não lhe apresentava nenhum risco e que poderia vencer quando bem entendesse. Só que isso esteve longe de acontecer nesta noite.
Confiante em pé, Overeem começou a luta fintando e tentando enganar o brasileiro. Ele baixou a guarda e tentou forçar os ataques do oponente. Pezão, por sua vez, fez o máximo para derrubar o rival, mas não levou a melhor quando os dois ficaram presos no clinch.
Mais ofensivo, Overeem aplicou bela queda no paraibano no meio do segundo round e ficou no topo. Foi só nos instantes finais do assalto que Pezão finalmente encaixou bons golpes que deixaram o adversário alerta.
Já no terceiro assalto, o brasileiro mostrou muito mais confiança e se soltou. Foi então que ele encaixou uma grande série de socos e mandou Overeem direto para a lona apagado. Em seguida, ele desabafou e começou a berrar no ouvido do seu oponente, que ainda estava completamente atordoado no chão.
IG


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Peladona da bola! Musa do Paulistão Lorena Bueri posta fotos nua


Quase um ano após ser premiado com o título de Musa do Paulistão 2012, a polêmica e sensual Lorena Bueri continua aprontando nas redes sociais. Nesta quinta-feira, a bela morena postou fotos para lá de provocantes no Instagram, aplicativo utilizado para compartilhar fotografias em redes sociais.
 Confira! 

 
Musa não cansa de provocar
Sem nenhum pudor, a gata publicou imagens em que aparece nua, se cobrindo parcialmente com um roupão. Em outras fotos, Lorena aparece somente de calcinha, tampando os seios. Segundo a musa, as fotos foram tiradas nos bastidores de mais um ensaio sensual.

Não bastasse as fotos polêmicas, a modelo ainda colocou frases provocantes nas legendas, como: “Vamos lá. Mais um ensaio. Esse vai ser quente”. E ainda respondeu a alguns fãs, que pediram para parar de publicar estes ensaios: “Se estão Se estão olhando a minha foto é porque têm interesseem mim”, respondeu.

Desde que saiu do foco da mídia, a ex-representante do Bragantino no concurso “Musa do Paulistão” tem se utilizado das redes sociais para se manter, ao menos, nos sites de fofocas. Constantemente, ela posta fotos de seu generoso decote ou então deixar “escapar” a calcinha em show ou ensaios de escola de samba.

No carnaval de 2013, Lorena vai ser um dos destaques da escola paulistana Nenê de Vila Matilde e promete mais uma vez deixar os fãs de queixo caído. Ela garantiu que sua fantasia vai tapar “apenas o que não pode aparecer”, ou seja.

Preferência nacional, Bianca Borba é capa de 'Playboy'


Bianca Borba é vencedora do concurso Preferência Nacional 2013 e é capa da 'Playboy' de fevereiro Foto:  / DivulgaçãoVencedora do concurso Preferência Nacional 2013, Bianca Borba é destaque da edição de fevereiro da revista Playboy. Com tema motocross, a modelo mostrou seu belo bumbum, em ensaio para o fotógrafo Daniel Aratangy.
E se o assunto é bumbum, a revista masculina ainda traz nesta edição um levantamento sobre as mudanças sociais e culturais em relação à bunda, desde a pré-história até os dias de hoje.
A Playboy de fevereiro chega às bandas na próxima terça-feira (5).
TERRA

Lucas leva bronca de Ibrahimovic, mas brilha com passes em goleada do PSG


Novamente escalado entre os titulares, o meia-atacante Lucas ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, mas não por isso deixou de brilhar. Além de dar duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre o Toulouse, ele cavou a expulsão do camaronês M’Bengue por conta de faltas que causaram cartões amarelos.
Não bastasse fazer sua melhor partida no Campeonato Francês, Lucas viveu pela primeira vez a realidade de todos os outros jogadores de frente do PSG: levou uma bronca de Ibrahimovic. Logo aos 26 minutos do primeiro tempo, Maxwell iniciou uma jogada pela esquerda e tocou curto para o brasileiro, que avançou e bateu de longe para uma defesa simples de Ahamada. Após o lance, o astro sueco do PSG reclamou por não ter recebido a bola.
O lance só aumentou a motivação do brasileiro para brilhar e fazer seu time abrir três pontos de vantagem em relação ao Lyon, mesmo jogando no Estádio Municipal de Toulouse. Naquele momento da partida, o PSG já vencia seu adversário por 1 a 0, com um gol-relâmpago marcado por Pastore aos quatro minutos, após cruzamento de Lavezzi.
Reuters
Lucas em campo pelo PSG contra o Toulouse
Com Lucas inspirado, o segundo gol não demorou a sair. O brasileiro puxou o contra-golpe pela esquerda e cruzou na cabeça de Ibra, que escorou para o fundo das redes de Ahamada e esperou Lucas para um abraço de perdão.
Solto em campo, o meia-atacante ainda causou a expulsão de M’Bengue aos 40 minutos, após o segundo cartão amarelo. Na etapa complementar, Lucas seguiu aceso e colocou a bola na cabeça de Sakho aos 25, para ampliar a vantagem do PSG. Três minutos depois, foi a vez do artilheiro Ibra armar uma boa jogada e ser solidário com Van der Wiel, que marcou o quarto - seu primeiro com a camisa do clube francês.
Concretizada a vitória por 4 a 0, o PSG, que ainda não pôde promover a estreia do inglês David Beckham, só administrou até o apito final, mantendo a liderança do Campeonato Francês com 48 pontos contra 45 do Lyon, que entra em campo domingo, diante do Ajaccio. A 23ª rodada tem sequência ainda neste sábado, com destaque para o embate entre Bordeaux e Valenciennes.
Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Francês:
Sexta-feira: 
17h30 - Toulouse 0 x 4 PSG
Sábado: 
14 horas - Lorient x Rennes 
17 horas - Bastia x Évian 
17 horas - Bordeaux x Valenciennes 
17 horas - Brest x Nice 
17 horas - Lille x Troyes 
17 horas - Socheaux x Saint-Étienne
Domingo: 
11 horas - Ajaccio x Lyon 
14 horas - Montpellier x Reims 
18 horas - Olympique x Nancy
*Com Gazeta

Sábado do Flamengo tem rachão e confusão


Dorival expulsou dois jogadores de treino após desentendimento Foto: Mauro Pimentel / Terra
Dorival expulsou dois jogadores de treino após desentendimento
Foto: Mauro Pimentel / Terra


Inicialmente, o clima de descontração tomou conta do treino do Flamengo da manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, véspera do confronto com o Nova Iguaçu, no Engenhão, pelo Carioca. Todos os jogadores e alguns membros da comissão técnica participaram de um animado rachão. Mas, no fim da atividade, Thomás e Luiz Antonio acabaram com o clima de tranquilidade que pairava no elenco.
Depois da recreação, o técnico Dorival Júnior conversou com o provável time que vai a campo no domingo. Uma das novidades foi a presença do zagueiro Wallace. Como na quarta-feira, Cleber Santana também esteve entre os possíveis selecionados para a partida.
Conversaram com Dorival, Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Wallace, González, João Paulo, Cáceres, Ibson, Cleber Santana, Elias, Rafinha, Hernane e Nixon. No treinamento dos reservas, Thomás e Luiz Antonio se desentenderam após um lance e foram excuídos da atividade pelo treinador.
Reforços para 2013, Carlos Eduardo e Gabriel seguem os trabalhos de pré-temporada e também participaram do treinamento. Recuperando-se de uma cirurgia na artéria vertebral, Camacho também esteve em campo.
TERRA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FBF divulga arbitragem da 3ª rodada do Baianão 2013


No próximo domingo (3), a bola rola pela 3ª rodada do Baianão Chevrolet 2013. Quatro jogos serão realizados pela primeira fase da competição.
 
Nesta quarta-feira (30), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os confrontos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado no Auditório do TJD-BA, na presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, dos funcionários da FBF Cíntia Bandeira, Felipe Quadros, Wesley Guimarães e dos colaboradores Welligton Teixeira, presidente do Ouro Negro de São Francisco do Conde, e Raimundo da Silva, presidente da Liga de São Francisco do Conde.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira as escalas:
 
Sorteio

 
Escala Profissional

 
Escala Sub-20 

Pato é liberado para estrear pelo Timão no domingo


O atacante Alexandre Pato está liberado para enfrentar o Oeste neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após um treino técnico com os reservas do Corinthians na tarde desta quinta-feira, o reforço alvinegro foi confirmado para o confronto. O técnico Tite só dependia da liberação do preparador físico Fábio Mahseredjian para relacionar o reforço para sua estreia pelo Timão.
– O Pato está liberado, e o aproveitamento dele só depende do Tite. Não sei quantos minutos ele vai jogar, mas está nas mesmas condições dos outros jogadores. Se alguém se machucar no início e o Pato precisar entrar, pode entrar normalmente – informou Mahseredjian.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Treinando normalmente, Alexandre Pato está liberado para fazer sua estreia (Foto: Diego Ribeiro)
A tendência é que Alexandre Pato comece o duelo no banco de reservas, já que Tite pretende manter o time que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 na quarta-feira. A única chance de Pato começar jogando é se algum titular sentir o cansaço e precisar ser poupado – casos de Jorge Henrique e Emerson Sheik, por exemplo.
Nesta quinta, o atacante participou de todo o treino técnico comandado por Tite. Atuando ao lado de Giovanni e Douglas no setor ofensivo, teve boa movimentação e tentou dois chutes a gol, ambos travados pela defesa. Em um momento, chegou a dar um susto ao esticar demais a bola e forçar a musculatura, mas suportou bem a carga.
A partir de agora, Pato vai treinar com mais frequência com os companheiros de elenco, mas sem deixar de ser acompanhado por Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que ainda terão alguns trabalhos específicos com o atacante.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Pato, após a atividade desta quinta-feira: reforço deve jogar no domingo (Foto: Diego Ribeiro)
A principal preocupação já foi resolvida, que era a questão da diferença muscular entre as duas pernas do jogador. A comissão técnica entende que Pato está equilibrado e não tem risco maior de lesões do que outros jogadores.
– O risco dele é o mesmo de todos os outros, pois futebol é um esporte em que há muitos choques. O Pato está em plenas condições de jogo – avisou Fábio Mahseredjian.
Com a estreia de Pato, Tite só depende de mais dois jogadores para ter equipe completa à sua disposição – o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão se recuperam de lesões. A intenção do técnico é ter o time com bom ritmo de jogo até a estreia na Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia.
GLOBO ESPORTE

Bahia 1 x 2 Ceará: Veja os gols da partida




O Bahia hoje à noite, reeditou os vexames que foram comuns no ano passado, jogando no Estádio Roberto Santos. Desta vez, levou o trocou do Ceará que soberano e melhor durante 90 minutos, venceu em Pituaçu, por 2 x 1, deixando o Grupo A, completamente embolado e o técnico Jorginho e seu rodízio, muito enrolado para explicar a primeira derrota do ano dentro de casa. Veja os gols 



Ficha técnica 

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: quinta-feira, 31 de janeiro.
Horário: 21h15 (horário local).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE).

Gols: Souza (aos 31' do segundo tempo) para o Bahia; Ricardinho e Régis (aos 19' do primeiro tempo e aos 25' do segundo) para o Ceará.

Cartões amarelos: Titi, Anderson Talisca e Brinner (Bahia); Cleiton, Vicente e Eric (Ceará).

Renda: 7.625 pagantes.
Público: R$ 85.755,00.


Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Tite e Jussandro; Diones, Fahel, Kléberson (Ítalo Melo) e Jéferson (Anderson Talisca); Souza e Rydder (Thuram). Técnico: Caio Júnior.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, João Marcos, Pingo (Cléo) e Ricardinho (Fransérgio); Valber (Geovani) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Copa BR 2013: Bahia estreia contra o Maranhão




A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (31) a tabela da Copa do Brasil 2013. A competição, que esta temporada conta com a participação de 80 equipes, começará no dia 03 de abril.

O tricolor já conhece o primeiro adversário, que será o Maranhão Atlético Clube, da cidade de São Luís/MA. A primeira partida poderá ser no dia 03 ou no dia 10 de abril, na capital maranhense.

Caso passe pelo MAC, o Esquadrão de Aço enfrentará o vencedor de Luverdense/MT ou Tupi/MG.

Em 2013, a Copa do Brasil voltará a contar com as equipes que disputam a Taça Libertadores da América, que só entram nas oitavas-de-final. Outra novidade é que a competição agora se estenderá até o fim da temporada.

A CBF, porém, ainda não divulgou a tabela detalhada (com datas e horários) da primeira fase da Copa.

Confira as datas das fases:

1ª fase: 03/04 e 10/04; 17/04 e 24/04.
2ª fase: 01/05 e 08/05; 15/05 e 22/05
3ª fase: 03/07 e 10/07; 17/07 e 24/07
4ª fase: 21/08 e 28/08
5ª fase: 23/10 e 30/10
6ª fase: 06/11 e 13/11
7ª fase: 20/11 e 27/11

ABC 4 x 1 Itabaiana: Veja os gols




Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o ABC goleou o Itabaiana por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Frasqueirão. Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva e Edson marcaram para os donos da casa, Julian descontou para os visitantes. Veja os gols


Flamengo 4 x 2 Vasco: Veja os gols




O Flamengo venceu o Vasco por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Veja os gols da partida

sábado, 19 de janeiro de 2013

Sexo no vestiário:VEJA O VÍDEO - meninas "se pegam" dentro de fábrica


Um grupo de belas meninas que trabalham numa fábrica de chocolate, em São Paulo e que visivelmente estavam embriagadas, começaram a fazer uma "festinha particular" trancadas no vestiário feminino. Elas brincam, se beijam, dançam funk com direito à muita pegação. Uma das meninas, inclusive, revela que tem 17 anos, mas continua no meio da brincadeira.
 
A brincadeira começa a esquentar, esquentar, e... vejam no que vai dar.


 BOCÃO NEWS

Seleção Brasileira Sub-20 dá vexame




A seleção brasileira Sub-20 deu vexame no Sul-Americano disputado na Argentina ao ser eliminado logo na primeira fase da competição, nesta sexta-feira, com a derrota por 2 a 0 para o Peru, que garantiu a vaga para o hexagonal final como líder do grupo B. 

Com o resultado, o Brasil, que venceu as três últimas edições do torneio, ficou na última posição da chave, com os mesmos 4 pontos da Venezuela, que mais cedo empatou em 2 a 2 com o Uruguai e também está fora da segunda fase. Em San Juan, Yordy Reyna abriu o placar para os peruanos aos 23 do primeiro tempo e Flores ampliou nos acréscimos do segundo tempo. 

A seleção brasileira Sub-20, que buscava seu 12º título, no torneio caiu na primeira rodada de um sul-americano pela segunda vez da sua história, após a edição de 1971, no Uruguai. A equipe comandada pelo técnico Emerson D´Avila, imitou a anfitriã Argentina, que também ficou fora do hexagonal final.


Bahia 9 x 8 Juventude-RS: Veja os pênaltis




O torcedor do Bahia sofreu, mas depois de 24 cobranças de pênaltis, foi recompensado com o triunfo tricolor por 9 x 8 em cima do Juventude. Agora, no próximo Domingo, às 14h, o tricolor enfrenta o Grêmio em jogo das quartas de finais, com chances amplas e reais de avançar na competição. Veja os pênaltis

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Quadrilhas tentam manipular resultados de jogos de 50 campeonatos, diz Fifa


Reuters
Grupos criminosos estão tentando manipular resultados em cerca de 50 campeonatos nacionais de futebol, e todos os países estão vulneráveis, independentemente do seu grau de corrupção, segundo um dirigente da Fifa.
Ralf Mutschke, diretor de segurança da entidade que comanda o futebol mundial, disse que um homem condenado por manipular resultados lhe disse pessoalmente numa reunião secreta que os criminosos preferem essa atividade ao tráfico de drogas.
"Eu encontrei um manipulador de resultados, um manipulador de resultados condenado, aqui em Zurique, ao lado do zoológico, e ele me disse que o crime organizado está deixando o narcotráfico e se envolvendo com a manipulação de resultados, por causa do baixo risco e do alto lucro", afirmou Mutschke, que passou 33 anos trabalhando na polícia federal alemã antes de ser contratado pela Fifa, em 2012.
"Eu diria que há umas 50 ligas nacionais fora da Europa que são alvo do crime organizado no mercado de apostas", disse ele a jornalistas na sede da Fifa.
Num fato de grande preocupação para as autoridades do futebol, criminosos têm subornado jogadores, árbitros e dirigentes para manipular os resultados de partidas, obtendo enormes lucros com as apostas.
Mutschke disse que alguns países as quadrilhas controlam clubes inteiros. "Eles pagam os salários aos jogadores, mas também transferem jogadores para outros clubes... Sei também que árbitros estão sendo atraídos por manipuladores que lhes prometem um reforço na sua carreira quando eles se envolvem na manipulação de uma partida, porque esse manipulador tem bons contatos na federação."
O dirigente observou que o problema não se restringe a países com fama de corruptos. Um dos casos mais notórios ocorreu na Finlândia, e resultou em uma pena de dois anos de prisão para um cidadão de Cingapura, Wilson Raj Perumal.
"Há sempre a pergunta sobre qual é a região mais vulnerável do mundo", disse Mutschke. "Minha resposta é que não há nenhuma. Perumal foi à Finlândia e manipulou partidas lá, e tentou se infiltrar em um clube de lá. A Finlândia aparece como número 2 no ranking da transparência, então não é nada corrupta."

    FBF altera tabela do Baianão 2013


    Postado por Comunicação FBF em 16/01 - em Competições

    O Departamento Técnico da Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quarta-feira (16), alterações na tabela do Baianão 2013. Foram realizadas modificações em locais de jogos das categorias profissional e Sub-20.
     
    As alterações foram publicadas na RDI 01/13.
     
    Confira a RDI e as tabelas revisadas:
     
     
     

    FBF esclarece patrocínio da Chevrolet ao Baianão


    Postado por Comunicação FBF em 16/01 - em Competições

    O valor de R$ 150 mil passado à imprensa, nesta quarta-feira (16), como total do patrocínio da Chevrolet ao Baianão 2013 está incorreto. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece ao torcedor e os veículos de comunicação que a quantia é mais que o dobro do valor anunciado.
     
    Além disso, será agregado ao patrocínio o sorteio de dois carros zero KM para os torcedores ao final das duas fases da competição, sendo um em cada fase (1ª e 2ª). Tudo isso com o objetivo de que os jogos tenham um atrativo a mais para o público que comparecer aos estádios.
     
    O valor de R$ 150 mil a que se referiram os órgãos da imprensa esportiva baiana é correspondente a outro patrocínio (PAPAIZ), que ainda está em fase de negociação.
     
    Já em relação à participação de Bahia e Vitória, os dois clubes já possuem negociações particulares com patrocinadores. A FBF não excluiu a dupla BaVi, apenas direcionou a busca de patrocínios para as dez (Vitória da Conquista, Serrano, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense, Juazeiro, Juazeirense, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Botafogo) demais agremiações, que com exceção do Feirense disputarão a 1ª fase do Campeonato.
     
    O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, reiterou que todas as medidas foram tomadas com vistas ao sucesso do maior evento de futebol da Bahia. "Estamos reunindo esforços para que o Baianão seja atrativo ao torcedor e rentável para os clubes, principalmente aqueles que não possuem patrocínios próprios. Pelos menos todos os clubes que participaram das reuniões aprovaram as propostas de patrocínios que estão sendo viabilizadas. A FBF, por respeitar cláusulas de confidencialidade nos contratos, não poderá divulgar os valores de cada patrocínio".  

    Bahia x Juventude-RS na sexta-feira




    O Esporte Clube Bahia segue brilhando na 44º São Paulo de Futebol Junior. O time treinado por Sérgio Araújo com o resultado desta à tarde quando venceu de forma tranqüila, o Corinthians, maior vencedor e último campeão da competição, manteve a melhor campanha de todos os times participantes da Copa São Paulo, com quatro vitórias em quatro jogos, com doze gols marcados e sem levar nenhum gol sequer fazendo uma campanha impecável e até certo ponto surpreendente. 

    Nas oitavas de final, o time enfrentará o Juventude-RS e este jogo já está agendado para acontecer na próxima sexta-feira, no entanto, ainda sem definição pela Federação Paulista de Futebol quando ao horário do jogo e local.

    Quarta-feiraSão Paulo-SP 2 x 1 Santa Cruz-PE
    Grêmio-RS 1 x 1 Coritiba-PR (4 x 3)*
    Atlético-PR 1 x 2 Mogi Mirim-SP
    América-SP 1 x 2 Juventude-RS
    Botafogo-RJ 0 x 2 Fortaleza-CE
    Figueirense-SC 2 x 3 Atlético-MG
    Corinthians-SP 0 x 1 Bahia-BA
    Vasco da Gama-RJ 1 x 5 Goiás-GO
    *Decisão nos pênaltis

    Vitória reforçado com jogadores de ponta




    Apresentados pelo gestor de futebol Raimundo Queiroz, em concorrida coletiva na sala de imprensa, os jogadores responderam dezenas de perguntas e Maxi Biancucchi procurou não associar seu nome são de Lionel Messi, o craque do Barcelona da Espanha. “Ser primo do Messi só conta para vocês (imprensa)”, disse. 

    O meia Renato Cajá, o primeiro a ser entrevistado, recordou sua passagem pela divisão de base do clube aos 13 anos de idade – está com 28. “Estive aqui com 13 anos e não fiquei na base porque tinha saudade de casa e chorava todo dia. Estou voltando para como profissional fazer uma bela atuação e deixar marcado o meu nome. A estrutura é bem melhor, mais organização, isso vai ajudar o Vitória a crescer e quero crescer junto com o Vitória e conseguir os objetivos que estão traçados para este ano”. 

    Ao receber a camisa 10 e ser indagado se está pronto para ser o “maestro” do time, Renato Cajá disse: “Pretendo ser um jogador importante, não sei se com 10 ou a 8. Espero conseguir títulos e com esse time que tem, o treinador que tem, com certeza a gente vai conseguir fazer bela campanha nos campeonatos que temos pela frente e levantar taças”. 

    Natural de Cajazeiras, na Paraíba, Renato Adriano Jacó Morais nasceu no dia 15 de setembro de 1984, e estava jogando no Guangzhou Evergrande (China).

    Assim como Renato Cajá, o lateral-direito Marcos avisou: “Passei pela base em 2003, fiquei até 2004 e estou feliz em retornar à bela casa. Estou feliz em estar aqui e espero dar alegria à torcida conquistando títulos e jogando bem”.

    Sobre a disputa pelo manto número 2 do rubro-negro, Marcos garante: “Não quero ficar no banco, e, claro que respeitando os companheiros, cheguei para brigar e ser titular”. 

    Quando lembraram que na posição tem Nino, ídolo da torcida e desde 2009 no clube, Marcos observou: “Não só o Nino, mas o Léo, que eu conheço faz muito tempo, e com muita qualidade. Tem uma promessa também, que é o Dimas. Sei da responsabilidade que tenho”. 

    Luís Enrique Cáceres Centurion nasceu no dia 18 de abril de 1988 no Paraguai. Ele recebeu proposta do Cerro Porteño para se transferir do Libertad, mas preferiu vir pela primeira vez jogar no Brasil. 

     “Sou um volante muito ofensivo, gosto de marcar gols e assistir aos companheiros”, se definiu assim o volante, com passagem pela seleção sub-20 e a profissional do seu país. 

     “Estou muito feliz estar aqui, chego para somar e ajudar a equipe a conseguir os objetivos. Maxi é meu tradutor e vai me ajudar como companheiro. Idioma não será difícil, eu entendo”, acrescentou arrancando sorrisos dos profissionais de imprensa.

    Maximiliano Ariel Biancucchi Cuccittini, natural de Rosário, nascido em 15 de setembro de 1984, foi treinado no Flamengo pelo atual técnico do Vitória – também Renato Cajá trabalhou com Caio Jr. no Botafogo – e confessa estar impressionado com a estrutura do rubro-negro baiano. 

     “As instalações, o grupo, então quando vi fiquei impressionado e contente em encontrar um clube assim. Tomara que dê tudo certo para dar títulos a esta torcida”, comentou no inicio da coletiva. 

    Revela que teve proposta para trocar o Olímpia pelo Cerro Porteño e que aceitou voltar ao Brasil para “disputar um dos maiores campeonatos do mundo”. “Mais importante aqui é a minha volta ao Brasil e jogar no Vitória. Estou contente, agradeço à diretoria e o treinador que confiou em mim. A torcida (do Olímpia) gostava muito de mim e o Cerro ofereceu um contrato muito bom. Mas apareceu esta proposta do Vitória e escolhi a melhor”, concluiu.

    Montillo estreia parceria com Neymar, mas admite: "falta muito"

    Estreia de Montillo causou frisson na torcida santista no Pacaembu Foto: Bruno Santos / Terra
    O melhor estrangeiro dos últimos tempos no Brasil vai se juntar ao melhor jogador brasileiro da atualidade. A criação dessa dupla custou caro para o Santos, mas o clube não deve se arrepender. Nesta quarta-feira, o argentino Montillo jogou com Neymar pela primeira vez e, apesar da falta de entrosamento, eles tiveram bons momentos juntos. Nada disso satisfez o ex-cruzeirense: "ainda falta muito", admitiu ele, após 45 minutos de boa parceria e vitória por 4 a 0.
    Por poucos centímetros a dupla não rendeu um gol com apenas 1min de jogo: com saudade de jogar diante da torcida, Neymar estava animado no começo e fez linda jogada pela esquerda. Arrancou para a ponta, atraiu a marcação, e Montillo foi para a área. O cruzamento veio na medida, mas Montillo cabeceu para fora, por muito pouco. Houve quem gritasse gol no Estádio do Pacaembu.
    Os dois criaram outra chance de gol aos 40min, mas faltou entrosamento. Após furada de zagueiro, Neymar ficou de frente para o gol, mas demorou para finalizar. Quando enfim tentou o chute, foi travado por um zagueiro. Montillo estava sozinho atrás, reclamou que poderia ter recebido a bola, mas na prática recebeu apenas um pedido de desculpas.
    Disposto a retribuir o carinho da torcida, que gritava mais forte cada vez que ele tocava na bola, Montillo passou a fazer mais jogadas individuais com o passar do tempo. Mas o Grêmio Barueri não quis saber de clima amistoso e abusou das faltas. Até que o argentino se irritou com isso e recebeu cartão amarelo.
    Montillo e Neymar também mostraram que vão fazer parceria nas cobranças de faltas - muito embora o clube tenha contratado o volante Marcos Assunção, especialista em bolas paradas. Eles revezaram nas oportunidades que o Santos teve, mas sem sucesso. O atacante chutou para o alto duas vezes. Montillo desperdiçou também aos 40min. Mas no pênalti sofrido por Rafael Galhardo não houve dicussão: a cobrança foi de Neymar e virou gol com perfeição.
    Por ser um amistoso de pré-temporada, ambos foram substituídos no intervalo. Ao sair de campo, Montillo elogiou Neymar, mas disse que a parceria ainda pode ser bem melhor: "só tenho palavras de elogio para ele (Neymar), mas para mim ainda falta muito, no entrosamento e na parte física também. Com o ritmo de jogo vai ter isso, depois do segundo ou terceiro jogo do Paulista. Aos poucos vamos nos entrosar", prometeu o novo camisa 10 santista.
    TERRA

    Brasil joga para o gasto, vence Venezuela com gol de pênalti e respira no Sul-Americano


    Felipe Anderson comemora gol da seleção contra a Venezuela pelo Sul-AmericanoO Brasil passou aperto, sofreu críticas e não escondeu o nervosismo, mas superou os problemas e se livrou de uma eliminação vexatória no Sul-Americano Sub-20. A equipe jogou para o gasto e venceu a Venezuela por 1 a 0 graças a um gol de pênalti, nesta quarta-feira, em San Juan. Agora, respira na competição e pode sonhar com a vaga no hexagonal final.
    Na última rodada, os comandados de Émerson Ávila enfrentam o Peru, enquanto Uruguai e Venezuela encerram a primeira fase.O Brasil chegou a quatro pontos no grupo B da competição e atingiu a terceira colocação. O time está atrás do líder Uruguai, com cinco pontos, e Peru, com quatro. No entanto, a equipe nacional ainda pode perder a posição nesta quarta-feira, já que Peru e Equador ainda se enfrentam.
    UOL

    Sem dinheiro para voltar, jogadores do Nacional-AM dormem e passam fome em aeroporto


    Sem dinheiro, jogadores do Nacional-AM são obrigados a esperar no aeroportoSe não bastasse a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo, os jogadores do Nacional-AM tiveram mais um infortúnio. Sem dinheiro para retornarem a Manaus, eles foram obrigados a morar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, desde a última segunda-feira, quando imaginavam que voltariam para casa. Alguns deles protestaram via Facebook. Entre as várias reclamações, a de que passaram fome no local.
    “Olha nossa situação! Estamos jogados aqui há mais de 48h. Sem noticias de nada”, escreveu o goleiro Diego Ferreira na rede social.
    O colega Giovanny Gama, que também ficou no aeroporto, endossou a reclamação e foi além. “Só nós sabemos o que estamos passando. Fome. Cansado até demais. Saudades da família”.
    O Nacional fez parte do grupo W da Copa São Paulo, sediado em Osasco. O time amazonense ficou na terceira colocação com três pontos, e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.
    Segundo Augusto Vasconcelos, supervisor de futebol do time profissional, a base do Nacional-AM foi terceirizada para Darlan Barroso, que era também o treinador da equipe na Copinha. Ele teve problemas para comprar as passagens tanto na ida quanto na volta.
    “Prometeram passagem para ele e não deram, aí ficou cara a passagem. Na hora para comprar estava R$ 2 mil. Eu disponibilizei milhas e o presidente ajudou também”, contou ao UOL Esporte.
    Darlan teve que retornar antes para Manaus para tentar arranjar as passagens dos remanescentes da delegação que ficaram em São Paulo. Indignados, os pais dos garotos se reuniram com o treinador para protestar.
    O presidente do Nacional-AM, Mário Cortez, precisou intervir novamente na terça-feira. Ele comprou passagens para os seis membros que ficaram. Só que os bilhetes eram para embarque no aeroporto de Guarulhos, enquanto a delegação estava em Campinas. No deslocamento, três se atrasaram e não conseguiram embarcar a tempo, contou Vasconcelos.
    “Eles estavam em Campinas, e não tinha vaga nem tempo hábil para vir pela Azul, por isso compramos na Gol hoje (quarta-feira) às 9h50. Ocorreu que três chegaram a tempo, e três chegaram quando tinha encerrado o check-in. Eles tiveram que esperar até agora, mas vão embarcar hoje”, explicou o supervisor. O voo está previsto para deixar Guarulhos às 21h10.
    O dirigente do Nacional-AM explicou que cobrará esclarecimentos de Darlan sobre o caso, apesar de a parceria entre as partes ter sido encerrada após a última partida do clube na Copa São Paulo.
    UOL