quinta-feira, 23 de junho de 2011

De luto, São Caetano goleia Duque e vence a primeira no ABC paulista


Um dia após a morte do vice-presidente Luiz de Paula, o 'Batata', o São Caetano entrou em campo e goleou o Duque de Caxias por 4 a 2. Com o resultado, o Azulão conquistou a primeiravitória no Estádio Anacleto Campanella em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro Série B 2011.
Apesar da tristeza e do luto, o São Caetano começou a partida (adiada da terça-feira para esta quarta) a todo vapor. E, logo aos 16 minutos, inaugurou o placar. O atacante Antônio Flávio recebeu dentro da área, girou sobre os zagueiros cariocas e anotou um belo gol.
O tento animou o time do técnico Márcio Goiano. Vinte minutos depois, o zagueiro Thiago Martinelli desviou e, no rebote da trave, empurrou para as redes: 2 a 0 Azulão. Antes ainda da ida ao intervalo, o São Caetano ampliou.
Após lindo lance individual de Geovane, Allan cabeceou e fez a alegria dos corajosos torcedores que venceram o frio e a vontade de ficar em casa assistindo à final da Copa Libertadores (entre Santos e Peñarol).
No início da segunda etapa, um susto. Após rebatida do goleiro Luiz, Somália - velho conhecido do time do ABC paulista - descontou para o clube carioca. Mas, aos 25 minutos, o volante Souza (ex-Palmeiras) voltou a tranquilizar. O jogador limpou para o meio e chutou forte para fazer 4 a 1 no marcador.
Aos 34 minutos, Thiaguinho invadiu a área, ganhou dos zagueiros e, de bico, fez mais um para o Duque - que seguiu na lanterna da Segundona, com apenas dois pontos.
Já o São Caetano foi aos nove e afastou, por enquanto, a proximidade com a zona de rebaixamento. Além disso, interrompeu o jejum de triunfos como anfitrião. Até o resultado desta quarta, foi uma derrota para o Boa Ituiutaba e um empate com a Ponte Preta.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário