terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bahia de Feira empresta jovem promessa ao Inter


Site do Bahia de Feira/Divulgação
Janderson foi o principal destaque do Tremendão na Copa 2 de Julho
Janderson foi o principal destaque do Tremendão na Copa 2 de Julho
Depois de negociar o meia Bruninho ao Cruzeiro e, posteriormente, o goleiro Jair, o volante Diones e o atacante João Neto ao Bahia, o atual campeão baiano voltou a fazer jus ao status de ‘revelador’ de atletas do interior do estado. Dessa vez, a diretoria do Bahia de Feira agenciou para o Inter o principal destaque do time na Copa 2 de julho: o meia-atacante Janderson.
Aos 17 anos, ele passou por um período de testes durante um mês no Internacional. Aprovado, já está há uma semana no Beira-Rio, onde fica até março de 2012, por empréstimo.
Segundo o presidente do Bahia de Feira, Thiago Souza, em caso de negociação futura, o Colorado terá não só a prioridade, mas ficará com 60% dos diretos federativos do atleta. “É um percentual muito bom, uma vez que se trata de um jogador promissor. O valor do passe, o período de contrato, já está tudo sinalizado, mas por questão mercadológica não podemos divulgar”, ressalta o dirigente.
Nascido em São Gonçalo dos Campos, município localizado na região metropolitana de Feira de Santana, Janderson foi descoberto em 2009, então aos 14 anos, pelo ex-zagueiro Índio. “Foi num baba lá perto de casa. Aí, ele (Índio) me levou para o Tigres, do Rio de Janeiro. Depois, passei pelo Bahia, mas não tive chance e vim parar em 2010 no Tremendão”, relata.
Atualmente morando nas dependências do Beira-Rio – num alojamento destinado aos garotos da divisão de base do Inter –, a jovem promessa diz estar feliz com a negociação, mas já sente saudades da Bahia. “Frio retado aqui. 
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário