terça-feira, 23 de agosto de 2011

Túlio mira gol 995 e até Libertadores pelo Bonsucesso: 'Rei do Rio voltou'


Com as pompas dos momentos gloriosos da carreira, Túlio Maravilha voltou ao Rio após seis anos. Cercado por flashes, repórteres e amigos, o veterano atacante foi apresentado pelo Bonsucesso - com o qual assinou contrato até o fim do ano - em uma churrascaria na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Mais contente e irreverente do que nunca, enfatizou que o projeto dos mil gols está em sua fase final: segundo o artilheiro, que soma, segundo suas contas, 967, o clube suburbano será o penúltimo de sua trajetória. Depois, quando atingir o número 995, o Botafogo será o destino.
tulio maravilha bonsucesso (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Ao lado do presidente Zeca Simões, Túlio mostra a camisa 967 (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Do relativo ostracismo na Segundona de Goiás ou de jogos festivos por praças menores pelo país, Túlio agora aposta em atrair bons públicos para a Copa Rio e, se renovar o vínculo para o primeiro semestre de 2012, para o Campeonato Carioca também, já que o Alvianil acaba de retornar à elite. Na base da brincadeira, ele propõe objetivos ambiciosos antes de retornar ao Glorioso para realizar o sonho de anotar os últimos gols no Engenhão.
- O Rio é a minha casa, a minha cara, estou muito feliz. É um projeto audacioso, a longo prazo, de uma equipe de Primeira Divisão agora. O objetivo é ser campeão da Copa Rio e, com a conquista, já aviso que preferimos a vaga na Copa do Brasil do que a na Série D do ano que vem, porque assim podemos ter acesso à Libertadores. É ano do centenário do Bonsucesso. Tudo pode acontecer. É uma competição (a Copa do Brasil) feita para clubes médios mesmo, não tenho porque não acreditar. Minha carreira é feita de desafios - colocou Túlio, artilheiro do Estadual em 1994 e 1995, pelo Botafogo, e em 2005, última passagem pela cidade, pelo Volta Redonda, quando foi vice-campeão e já tinha 36 anos de idade.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário