quarta-feira, 16 de maio de 2012

Árbitro da final vai às Laranjeiras e entrega bola a Rafael Moura


Quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique trilou o apito final e encerrou o Campeonato Carioca de 2012, o atacante Rafael Moura pegou a bola do jogo – que já estava em seus pés –, na intenção levar para casa a lembrança do último gol que deu o título ao Fluminense, no último domingo. O árbitro, entretanto, não aprovou a atitude e decidiu, ele mesmo, ficar com o objeto de desejo do He-Man.
Ainda no domingo, o atacante tentou convencer árbitros e assistentes a lhe entregarem uma bola de presente, mas a negativa do trio fez o jogadorapelar às câmeras de televisão e à FERJ. Nesta terça-feira, nas Laranjeiras, Marcelo de Lima Henrique apareceu para presentear o autor do gol da vitória do Flu sobre o Botafogo com a lembrança.
Nelson Perez/Fluminense FC
Marcelo de Lima Henrique esteve nas Laranjeiras a convite da FERJ, nesta terça-feira
“Eu já fiz 15 finais pelo Brasil e esta é a primeira vez que um atleta quer a bola do jogo. Estou devolvendo a bola, não recebi nenhum pedido, pelo contrário. Mas ele fez o gol da vitória e me comoveu”, disse o árbitro, ao entregar a bola para o atacante do Fluminense, que segue no time titular para quinta-feira, pois Fred está lesionado.
Na segunda-feira, a negativa do árbitro em devolver o objeto a Rafael Moura repercutiu com uma mensagem postada pelo próprio Marcelo na internet. Acompanhada da fotografia da bola vinha a mensagem “Essa é minha. kkk (risos)”. À noite, o apitador esteve na premiação dos melhores do Campeonato Carioca justamente para fazer a devolução, mas o atacante não compareceu.
Quando foi informado da presença do árbitro nas Laranjeiras, após o treino desta terça-feira, Rafael Moura surpreendeu dizendo que não aceitava, pois a bola era “apenas um objeto” e já o havia constrangido nas últimas horas. Diante da insistência de Marcelo, que alegou ter a promessa da FERJ de receber outra, o He-Man aceitou de bom grado.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário