O técnico Tite, do Corinthians, comandou, no fim da tarde desta terça-feira, um rápido treino de reconhecimento do gramado do estádio de São Januário, local da partida contra o Vasco, quarta, pelas quartas de final da Libertadores. A atividade durou 40 minutos e começou em clima de descontração - alguns torcedores vascaínos brincaram com o treinador, dizendo o bordão "Fala muito", que o acompanha desde uma discussão com o palmeirense Luiz Felipe Scolari, no ano passado. Bem humorado, Tite sorriu e cumprimentou os torcedores.
Logo depois, porém, o clima esquentou. Um grupo de cinco vascaínos passou a pegar no pé do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Elton, que trocaram o clube carioca pelo Timão - o primeiro se transferiu na metade de 2011, e o segundo, logo após o Brasileirão, torneio que o Corinthians conquistou, deixando o próprio Vasco para trás. Aos gritos de "mercenários", os torcedores irritaram Tite, que balançou a cabeça negativamente.
A segurança do estádio foi acionada. Um funcionário do Vasco foi até o grupo e pediu a que parasse de hostilizar os jogadores do Corinthians, que, desde a semana passada, previam um clima hostil em São Januário - o meia Danilo e o goleiro Cássio foram dois dos que falaram publicamente sobre o temor de jogar no estádio cruz-maltino.
A partida está marcada para 21h50m desta quarta-feira. Tite já definiu o time titular: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Jorge Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário