A noite era especial. Completando 200 jogos com a camisa da seleção brasileira,Falcão estava a um gol de tornar-se o maior goleador do mundo dentre todas as seleções de esportes regulamentados pela Fifa - ele divide o posto com o ex-jogador de futebol de areia Neném. O camisa 12 até que tentou, mas o gol de número 337 da sua carreira ficou para uma próxima oportunidade. Jogando no ginásio do Sesi, em Maceió, o Brasil derrotou a Costa Rica por 5 a 2, na noite desta terça-feira, em partida válida pelo Desafio Internacional de Futsal. Marcaram para a seleção brasileira: Jé (duas vezes), Dieguinho, Pixote e Neto, Descontaram para a Costa Rica Brenez e Diego Zúñiga, em lance de rara habilidade (veja os gols no vídeo acima).
O segundo tempo começou movimentado. Com menos de cinco minutos, os dois goleiros já tinham trabalhado pelo menos duas vezes cada. Aos seis, Falcão driblou dois marcadores e tocou de bico, para a defesa do goleiro Wallace, que entrara no intervalo.
Aos oito, Thiaguinho ficou livre para marcar, mas acabou desarmado por Rodriguez. Dois minutos depois, o Brasil acabou castigado, com um belo gol de letra de Diego Zúñiga. A seleção, no entanto, não deixou o adversário respirar. Logo após a saída, Jé, em jogada de oportunismo, fez 5 a 2.
Ansioso, Falcão buscava o gol 337 a todo instante. Tentando demonstrar descontração, o ala chegou a dar um lindo "chapéu" em Brenez na intermediária, lance que levantou a torcida em Maceió. O show, entretanto, parou por aí. O gol do recorde ficou para outra oportunidade. No próximo dia 17, a seleção encara a Guatemala, em Rio Branco (AC), em novo amistoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário