domingo, 1 de maio de 2011

Volta ao passado em clássico histórico: Gre-Nal decide returno


Por Alexandre Alliatti e Eduardo CecconiPorto Alegre
Renato Gaúcho e Falcão (Foto: divulgação / rbs)Renato Gaúcho e Paulo Roberto Falcão: ídolos se
enfrentam neste domingo (Foto: divulgação / rbs)
Não seria exagero colocar um tapete branco (cor neutra dos dois clubes, para não ter problema) para que Paulo Roberto Falcão e Renato Gaúcho acessassem o gramado do Beira-Rio na tarde deste domingo. O clássico das 16h é um duelo de estratégia entre os maiores ídolos da história de Inter e Grêmio. Pela primeira vez, os ex-craques poderão se enfrentar como treinadores. O jogo vale o título do returno do Gauchão e pode já definir o Tricolor como campeão estadual de 2011.
O Grêmio ganhou o primeiro turno. Se também vencer o segundo, não será necessária a realização de dois jogos extras. É isso que o Inter tenta evitar. Os colorados vão a campo em um momento que contrasta com a instabilidade dos tricolores. Renato Gaúcho, porém, teve dois dias a mais para preparar sua equipe.
Inter: o Inter joga a vida no Gauchão. Se vencer, será o campeão do returno e ganhará o direito de voltar a encarar o Grêmio em dois clássicos decisivos. Se perder, só terá que lamentar, porque o rival será bicampeão estadual. O jogo também é importante para manter o bom embalo do time desde a chegada de Paulo Roberto Falcão.
Grêmio: campeão da Taça Piratini, o Grêmio pode antecipar a conquista do título estadual vencendo também a Taça Farroupilha. Além de dois troféus para a volta olímpica na casa colorada, ao Grêmio interessa recuperar a confiança para o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, no Chile, contra o Universidad Católica - na próxima quarta-feira - após ser derrotado em casa.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário