terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lateral capixaba vive drama após cair da cama e bater a cabeça

A família do lateral-direito Farllyn está vivendo um drama. Nesta segunda-feira, o jogador do Real Noroeste, time da cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, foi submetido à segunda cirurgia na cabeça em nove dias e segue internado em um hospital particular de Colatina. O procedimento, que durou cerca de cinco horas e terminou depois das 21h, serviu para a retirada de um pedaço do osso do crânio a fim de diminuir a pressão cerebral. Na semana passada, um coágulo foi removido da cabeça do jogador.


A versão oficial é a de que Farllyn, de 20 anos, sofreu traumatismo craniano ao cair do beliche em que dormia na concentração do clube, no domingo retrasado, 19 de setembro.

De acordo com o pai do jogador, Francisco Gaiote, os médicos vão dar um parecer nesta segunda.

- Ele está sedado e parecia bem quando saiu da cirurgia. Vamos esperar até amanhã (terça), para saber o que os médicos vão dizer.

Francisco, que é de Marataízes, no sul do Estado, foi informado do suposto acidente no mesmo dia e está em Colatina para acompanhar a situação do filho. Porém, como, segundo ele mesmo, não tem condições financeiras de se hospedar em um hotel, a sua esposa e seu outro filho têm dormido em uma casa de apoio da Igreja Batista local.

- No dia 19, por volta das 19h, recebi o telefonema de uma pessoa do Real Noroeste, que me comunicou do acidente. Disseram que o meu filho havia sido hospitalizado em Barra de São Francisco e, logo depois, transferido para Colatina. Foi retirado um coágulo do cérebro dele, e os médicos tentaram controlar o edema (inchaço), mas tiveram que operá-lo novamente porque a pressão no cérebro aumentou - explica Francisco Gaiote, que é técnico em enfermagem e massagista.

Atletas confirmam queda da cama

O volante Patrick, que também mora na concentração do Real Noroeste, e o lateral-esquerdo Fabricio negaram uma segunda versão, extra-oficial, de que Farllyn, na verdade, teria sido agredido por companheiros de time. Segundo os dois, a explicação dada pelo clube ao pai do jogador, da queda, é a que de fato aconteceu.

GLOBO

Partida entre Bahia e Icasa vende 22 mil ingressos antecipados

A expectativa de casa cheia para o jogo do Bahia contra o Icasa na noite desta terça-feira, 28, às 19h30, no estádio de Pituaçu, aumenta com a parcial divulgada pela assessoria do Bahia sobre a parcial de vendas para a partida.


Até às 12 horas desta terça-feira, 22 mil ingressos já foram vendidos. A entrada custa R$ 25 a arquibancada e R$ 50 a cadeira, em ambos caso o valor de meia-entrada, mas não sendo necessária a apresentação de documentação.

Os ingressos poderão ser adquiridos, até às 17h, na sede de praia da Boca do Rio, nas bilheterias do estádio de Pituaçu, na Loja Oficial Viva Bahêa (Avenida Manoel Dias da Silva, ao lado da Farmácia Santana); na Casa do Tricolor (Capemi e Shopping Paralela, além da loja Bahia Esportes(Lauro de Freitas, ao lado da Ricardo Eletro).

Após este horário, os ingressos restantes serão comercializados apenas nas bilheterias do estádio de Pituaçu.

Ocupando a segunda posição na Série B, com 44 pontos, dois atrás do líder Coritiba e quatro à frente do quinto colocado, a Ponte Preta.

ATARDE

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Flu bate Vitória e conta com derrota do Corinthians para voltar à liderança

O Fluminense contou com mais uma bela atuação do argentino Conca nos 2 a 1 sobre o Vitória e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Além do bom resultado em Salvador, o tricolor também teve a “ajuda” do Corinthians, que perdeu para Internacional por 3 a 2 no Beira-Rio.


Com o resultado, o time carioca subiu para 48 pontos e ultrapassou o rival, que segue com 47, mas tem uma partida a menos a ser disputada contra o Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário. Já o Vitória é o 12º lugar, com 31 pontos.

Todos os gols saíram na etapa final. Aos 12, Conca converteu um pênalti e abriu o marcador para a equipe de Muricy Ramalho. Henrique empatou para o Rubro-Negro baiano, aos 17, e Rodriguinho, no minuto seguinte, garantiu a vitória do Flu e também o retorno da equipe à ponta do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Flu joga contra o Avaí, na quarta-feira, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vitória encara o embalado Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

EBAND

Brasileirão - Série A, 25ª Rodada



CLASSIFICAÇÃO

FONTE: TOQUE ESPORTIVO

XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia 2010 - 9ª rodada.

Confira os resultados dos jogos válidos pela 9ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010, que movimentou o interior do Estado nesse domingo.


RESULTADOS DA 9ª RODADA

Serrinha 3x1 Arací

Piritiba 3x1 Feira de Santana

Ipirá 1x1 Mairí

Santaluz 0x1 Conceição do Coité

São Fco do Conde 0x1 Saubara

São Felipe 1x2 Valença

Itagibá 1x1 Santo Antônio de Jesus

Santo Amaro 1x0 Simões Filho

Vitória da Conquista 0x1 Jitaúna

Condeúba 1x0 Bom Jesus da Lapa

Paratinga 1x0 Macaúbas

Itiruçu 0x0 Belo Campo

Itapetinga 1x2 Porto Seguro

Coarací 3x1 Santa Luzia

Belmonte 2x2 Itabuna

Itororó 2x1 Eunápolis

FONTE: FBF

domingo, 26 de setembro de 2010

Bahia segura Sport e torcida, vence por 2 a 1, e segue vice

Embalado por uma sequência de doze jogos sem perder, o Sport contou com grande presença de torcida na partida deste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Após tomar um gol logo nos primeiros minutos de jogo, marcado por Diego Corrêa, o Leão conseguiu a recuperação em um golaço de Daniel Paulista, já no fim do primeiro tempo. Porém, um gol do meia Morais, na segunda etapa, decretou o placar de 2 a 1, que quebrou a excelente sequência do rival, e novamente adiou o sonho do Sport de chegar ao G-4.


Com o resulatdo, o Bahia foi aos 44 pontos, e segue na cola do líder Coritiba, que também venceu nesta rodada e atingiu os 46 pontos. Já o Sport se manteve com 37 pontos, ocupando provisoriamente a sexta colocação.

Na próxima terça-feira, o Sport visitará o Paraná, em Curitiba, enquanto o Bahia contará com a força de sua torcida para derrotar o Icasa, no estádio de Pituaçu

GAZETA PRESS

São Paulo apaga e fecha semana verde atropelado pelo Goiás

Depois de bater Palmeiras e Guarani, o São Paulo sofreu uma pane neste sábado e fechou a semana de adversários verdes atropelado pelo Goiás, no Morumbi. A equipe tricolor falhou muito e perdeu por 3 a 0. Carlos Alberto e Rafael Moura (duas vezes) fizeram os gols, ainda no primeiro tempo.


Com este resultado, o São Paulo permanece com 34 pontos conquistados, na zona intermediária da tabela e vê o técnico Sérgio Baresi novamente ser questionado no comando da equipe. Por sua vez, o Goiás vai a 24 pontos e começa a tornar palpável o sonho de deixar a zona de rebaixamento.

O principal desfalque de Baresi foi o centroavante Fernandão, com um edema na panturrilha. O ataque do São Paulo então foi formada por Marlos e Ricardo Oliveira, com Lucas vindo de trás. Além disso, Miranda e Richarlyson (suspensos) deram lugar a Samuel e Thiago Carleto respectivamente

GAZETA PRESS

Gol de pênalti define vitória do Guarani sobre o Vasco

Em duelo realizado na noite deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani venceu o Vasco com um gol de pênalti, convertido por Baiano, na segunda etapa. A vitória deixa o Guarani com 33 pontos e afasta a equipe de Campinas da zona do rebaixamento, ao contrário do Vasco, que estacionou nos 30 pontos.


Na próxima terça-feira, O Vasco tenta a reabilitação diante do Santos, em São Januário. Já o Bugre visita o Grêmio Prudente na quarta

GAZETA PRESS

Verdão afunda Flamengo e finalmente vence duas seguidas

O Palmeiras deu uma nova prova de que achou a tática certa para atuar como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, derrotou com autoridade o Flamengo por 3 a 1, no estádio Engenhão, e obteve uma sequência inédita no Campeonato Brasileiro: dois triunfos consecutivos.


Bem armado, o Palmeiras dominou as ações durante quase toda a partida, levando pequenos sustos somente no fim. Do lado do Flamengo, o fraco futebol irritou a torcida e até mesmo o diretor-executivo Zico, que chegou a visitar o vestiário no intervalo para conversar com o grupo.

O resultado positivo aumenta a perspectiva no Palestra Itália de uma aproximação às principais colocações e aumenta a confiança para a sequência da temporada - na luta, inclusive, pelo título da Copa Sul-americana. O Palmeiras alcança 35 pontos no Brasileirão e mantém sua invencibilidade como visitante (desde julho).

O Flamengo, por sua vez, não vive nem de perto a boa fase do ano passado, quando ganhou o título nacional. Dono de apenas 28 pontos, a realidade do Rubro-Negro em 2010 é lutar para fugir da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta mais um adversário de grande tradição no futebol brasileiro: o Internacional, quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. Já o Flamengo entra em campo na terça-feira contra o Goiás, no Serra Dourada

GAZETA ESPORTIVA

sábado, 25 de setembro de 2010

Maradona quebra o silêncio: 'Daria a minha vida para ser técnico da seleção'

Ex-técnico da seleção argentina e maior ídolo esportivo da história do país, Diego Armando Maradona falou nesta sexta-feira pela primeira vez desde que atacou publicamente o ex-treinador Carlos Billardo, supervisor técnico da Argentina durante a Copa do Mundo, e o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona.


Na entrevista à Fox Sports levada ao ar nesta sexta, o tom foi praticamente o mesmo das declarações anteriores: “El Pibe” voltou novamente sua artilharia contra Billardo e Grondona e defendeu o grupo de jogadores que levou a Argentina às quartas de final do Mundial, fase na qual foram eliminados pela Alemanha.

“Eu daria a minha vida para ser técnico da seleção. Mas aqui não existe um comitê, mas um patrão que se chama Julio Humberto Grondona”, disparou Maradona, que até citou uma conversa que teve com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e seu marido, o ex-presidente Nestór Kirchner, na qual teria recebido solidariedade após sua saída do cargo.  
“Tive uma conversa normal com (Nestór) Kirchner, que me felicitou pelo Mundial. E me disse que estava enojado com a decisão (da AFA) de não renovar o meu contrato”, afirmou. "De minha parte, espero um chamado. Tenho muita vontade de voltar a fazer parte da seleção. Estou desesperado, daria um braço."

Diego Armando Maradona também voltou a criticar Carlos Billardo, a quem chamou de “traidor” em sua última entrevista. Desta vez, o ex-técnico da Argentina rebateu as declarações do supervisor, que chegou a dizer que tinha “medo” de Maradona. “Sou Freddy Krugger ou o quê”, brincou Diego. “Ele me conhece há 30 anos e tem medo de mim?”

Maradona não poupou o novo técnico da Argentina, Sérgio Batista, e ironizou o fato de seu sucessor no cargo não ser tão conhecido quanto ele no mundo do futebol. "Não tenho culpa se me conhecem em todo o mundo, enquanto ele não é conhecido quando cruza o Uruguai", alfinetou o ex-técnico da seleção.

ESPN

Seleção Brasileira enfrentará a iraniana em Abu Dhabi, afirma jornal

A Seleção Brasileira fará o seu segundo amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes no próximo dia 7, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Irã. A CBF ainda não fez a divulgação oficial, a informação é do jornal "O Globo", acrescentando que o outro jogo será quatro ou cinco depois, provavelmente em Londres, contra uma seleção da Europa ou da África.


De acordo com o jornal, a CBF espera apenas a confirmação do local da partida pela Federação Inglesa para anunciar os dois amistosos de outubro. Se o adversário for uma seleção africana, o jogo será disputado no dia 12, mas se for europeia, será um dia antes.

Como a programação da Seleção prevê a reunião dos jogadores entre 6 e 13 de outubro, caso a apresentação não seja antecipada, a delegação chegará a Abu Dhabi horas antes do jogo contra os iranianos

GLOBO ESPORTE

UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM AO SR. PEDRO JOSÉ FERNANDES

Consternada com o falecimento do SR. PEDRO JOSÉ FERNANDES, Pai do Vice-Presidente Jurídico do ECPP Vitória da Conquista, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares, colegas e amigos, neste momento tão difícil.
  
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos, a realizar-se nos dias 25 e 26/09/10, válidos pela Copa Governador do Estado, Campeonatos Infantil e Juvenil, Campeonato Feminino, bem como, Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010, seja obedecido um minuto de silêncio em "Homenagem Póstuma" ao falecido.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares, colegas e amigos.


Por Departamento Técnico

FELIPÃO X ZICO



Em maio de 1999, o Palmeiras obteve uma vitória épica para alcançar a classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil, com um gol de Euller aos 48 minutos do segundo tempo. Ao torcedor alviverde, um dos triunfos mais emocionantes da história. Ainda assim, o técnico Luiz Felipe Scolari carrega em sua mente um momento mais marcante no confronto contra o tradicional Rubro-Negro carioca: o dia em que acertou uma pancada no craque Zico.
"Não costumo recordar grandes jogos. Mas sempre que encontro o Zico, falo do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Caxias em 1978. Ele passou cinco vezes o pé na bola, balançou cinco vezes, quando tentou a sexta, a bola e o Zico foram para fora do campo", sorriu o pentacampeão mundial, que nunca escondeu as próprias limitações quando exercia a função de zagueiro.
Felipão ressalta que, no fim da década de 70, os cartões não eram distribuídos pelos árbitros com fartura. Desta forma, os zagueiros podiam apelar a jogadas ríspidas para barrar os craques adversários. "O Zico me fez de João cinco vezes. Na sexta, eu o fiz de João", reforçou o atual técnico do Palmeiras.

A lembrança do lance com o Galinho de Quintino - atual dirigente do Flamengo - é mais uma brecha para Felipão abordar a arbitragem brasileira. O técnico do Palmeiras reclama que os zagueiros estão muito mais expostos atualmente nos embates com atacantes.
"Hoje o árbitro pune dez vezes mais, existe uma ou outra jogada mais forte ou de maldade", refletiu Felipão, que completou. "Mas eu visava sempre a bola", encerrou o técnico, apelando a uma cara de "bonzinho".

Marcelo Belpiede - São Paulo (SP)

Emerson e Fred já treinam com a preparação física do Fluminense


No treino desta sexta-feira, mais uma boa notícia para o técnico Muricy Ramalho, um dia depois da goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. A dupla de ataque formada por Emerson e Fred, que atuou junta apenas uma vez, no dia 25 de julho, foi entregue ao preparador físico Ronaldo Torres e pode estar próxima de sua volta aos gramados. O volante Diguinho, que estava com um problema no tornozelo esquerdo, completa a lista de recuperados.

Fred não entra em campo desde o dia 25 de julho, quando sofreu um estiramento na panturrilha da perna esquerda. Depois, a lesão voltou a acontecer e resultou na demissão do médico Michael Simoni. Agora, finalmente, dois meses depois, seu retorno ao time começa a se aproximar.

Já Emerson não entra em campo desde o dia 5 de setembro. O atacante sentiu dores na coxa esquerda e foi entregue ao departamento médico. A tendência é que seu retorno possa acontecer no dia 2 outubro, contra o Grêmio Prudente.

A preocupação com Fred é maior por causa da reincidência da lesão. Se correr tudo bem, o atacante pode ficar à disposição do técnico também para o jogo contra o Prudente.

IG

Bahia joga contra o Sport para se manter entre os primeiros da Série B

Com a suspensão de Rodrigo Gral, Mendes vai
comandar o ataque tricolor em Recife

Após um empate contra o Vila Nova em Pituaçu, o Bahia está cheio de desfalques, mas vai para Recife buscando a sétima vitória fora de casa, pela Série B de 2010, para permanecer no G4 da competição. O advesário deste sábado, 25, é o Sport, às 15h50, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada da Segundona.


Com 41 pontos conquistados, o Esquadrão precisa de um triunfo para garantir a permanência entre os quatro primeiros colocados sem necessitar de outros resultados. Mesmo repleto de desfalques, os jogadores podem contar com o bom retrospecto longe de Salvador para buscar um bom resultado, já que em 11 partidas fora de casa, o Bahia venceu seis, perdeu cinco e tem um aproveitamento de 54,5%.

Para a partida, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com os suspensos Renê, Alison, Leandro, Gral e Adriano, além dos lesionados Ávine, Jancarlos e Jael. O volante Marcone e o meia Rogerinho seguem em recuperação física para as próximas partidas e também estão fora do jogo.

Mesmo tendo que escalar a equipe sem seis titulares, Márcio Araújo está confiante. "Nosso grupo tem qualidade e existem jogadores que estão esperando uma oportunidade como essa para mostrar que tem condição de ser titular, como são os casos de Arilton, Vagner, Fernando, entre outros. O jogo será ótimo. Casa cheia, as duas equipes motivadas e querendo vencer. Vamos para Recife para buscar os três pontos, respeitando muito o Sport, que está invicto há 12 rodadas e vem em uma crescente na competição", declarou, ao site oficial do Bahia.

Sport: Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Daniel Paulista (Igor), Germano, Elton e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro. Técnico: Geninho.


Bahia: Fernando; Arilton, Nen, Vágner e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais e Vander; Mendes. Técnico: Márcio Araújo.

ATARDE

Fifa destaca "renascimento" do Botafogo com Joel Santana

O início da temporada do Botafogo começou com o baque da derrota por 6 a 0 no clássico com o Vasco. A goleada resultou na vinda de Joel Santana e, com o técnico, a equipe conquistou o Campeonato Carioca e faz uma boa campanha no Brasileiro. O retrospecto positivo do time em 2010 é destaque no site da Fifa, que aponta o treinador como responsável pela mudança positiva. A página da entidade relata como o ex-técnico da África do Sul elevou a moral de um desmotivado elenco, liderando o Botafogo em derrubar o rival Flamengo na briga pelo título estadual. A reportagem da Fifa destaca o carisma e o bom humor de Joel, apontando que o treinador não se incomoda com críticas. Em entrevista à entidade, o técnico afirmou que crê em chances de título para o Botafogo, ainda que reconheça que todos os dez primeiros colocados possam vencer o torneio.

TERRA

SÉRIE B - RESUMO DA RODADA


oto: Luis Moura/AEZoomFabricio, da Portuguesa, tenta passar por marcador
Fabricio, da Portuguesa, tenta passar por marcador

Da Redação

esporte@band.com.br

O Bragantino passou por apuros, mas venceu a Portuguesa por 2 a 0 nesta sexta-feira, em casa, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Rodriguinho e Marcelinho marcaram os gols dos donos da casa, que ficaram nos últimos dez minutos de jogo sem um goleiro de origem.

Aos 35 do segundo tempo, o camisa 1, Gilvan, reclamou após receber o cartão amarelo e foi expulso. Como o técnico Marcelo Veiga já havia feito as três alterações, o volante Luciano Sorriso vestiu as luvas e não comprometeu.

Com o resultado, o Braga chegou a 29 pontos, ultrapassou, provisoriamente, o Brasiliense - que joga neste sábado – e dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º.

As equipes voltam a campo na terça-feira. O Bragantino encara o Brasiliense, na Boca do Jacaré, às 19h30, enquanto a Portuguesa vai à Arena do Jacaré enfrentar o América-MG, às 21h50m.

Vila Nova 2 x 2 Paraná

O Vila Nova ficou no 2 a 2 com o Paraná, em casa. O resultado ampliou a invencibilidade do time goiano para nove jogos e levou a equipe aos 28 pontos, em 15º lugar. A equipe paranaense está em 12º, com 32.

São Caetano 2 x 1 Ponte Preta

Na estreia do técnico Toninho Cecílio, o São Caetano venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1 e ficou mais perto do G-4. William abriu o placar na primeira etapa; e Moradei e Pedrão marcaram os gols da vitória do time do ABC paulista.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 35 pontos e vai dormir nesta sexta-feira na sétima colocação. Já a Macaca permanece com 40, na quarta colocação. Se Figueirense ou Sport vencerem os seus jogos neste sábado, o time de Campinas deixa o G-4.

"Neymonstro" volta as manchetes


O jogador Neymar, do Santos, foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e escapou de uma punição que poderia suspendê-lo por até nove jogos. O atacante esteva no banco dos réus pela primeira vez por causa da confusão no final do jogo da partida contra o Ceará, no Castelão, no dia 12 de setembro. Na ocasião, o camisa 11 do Peixe teve uma ríspida discussão com o volante João Marcos e a polícia teve que entrar em campo. Na confusão, o santista Marquinhos acusou um policial de acertá-lo nas costas com um cassetete e Marcel foi tirar satisfação com um policial.

Por conta do tumulto, Neymar, João Marcos e Marcel foram a julgamento na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A sessão durou três horas e contou com a presença de Neymar. Os demais julgados também foram advertidos. Desta forma, o atacante Marcel também está garantido na partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30min, na Arena Barueri. O jogador respondeu por atitude antidesportiva – artigo 258 do CBJD – por ter corrido atrás de um policial que agrediu o meia Marquinhos ao término da partida. A mesma decisão foi aplicada ao jogador do Ceará, que poderá enfrentar o Avaí, domingo, em Florianópolis.

Acusações contra Neymar

Neymar foi denunciado duplamente pela Procuradoria do STJD. Ele foi enquadrado por ato desleal e atitude antidesportiva – artigos 250 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - pelo um pisão no adversário e por discutir com João Marcos.

Sobre o pisão, Neymar diz que foi sem querer. "Estava andando para trás e acabei pisando no João Marcos, sem querer. Não foi com intenção de brigar", disse o atacante, revelando que foi provocado pelo volante do Ceará e só respondeu dizendo que não é moleque.

O atacante também negou que tenha chamado João Marcos de "morto de fome", mas contou que foi chamado de "moleque", e acrescentou ter sido ameaçado pelo adversário que falava "vou te pegar, aqui dentro e lá fora".

EBAND

Bahia contrata atacante do Internacional

 Bahia ganhou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do atacante Éverton, que vinha defendendo o Internacional na temporada de 2010.
Divulgação
(Divulgação)
Éverton foi revelado no ADAP-PR
Éverton Santos da Costa nasceu no dia 06 de janeiro de 1986 na cidade de São Paulo. O atacante tem 1,80m e atuou 13 partidas com a camisa do Internacional, tendo sua estréia no dia 28 de abril de 2010 na derrota do colorado para o Banfield, por 3 a 1, pela Taça Libertadores. O meia começou a carreira no ADAP-PR e tem passagens por Grêmio, Paulista-SP, Fredrikstad-NOR e Caxias-RS.

O jogador declarou em entrevista o site clickesportes que está de saída do Internacional. “Saio de cabeça erguida, agora é começar tudo de novo no Bahia. Já me despedi do grupo, foi legal o apoio”, contou o Éverton.

A chegada do novo atacante do Bahia está prevista para este domingo, devendo ser apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Tricolor.

FUTEBOL BAIANO

Ricardo Silva divulga relacionados para jogo contra o Fluminense

O treinador Ricardo Silva relacionou 19 jogadores para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Barradão. O técnico, no entanto, declarou que só define o time momentos antes da partida contra os cariocas.
Estão disponíveis os goleiros Viáfara e Lee, os zagueiros Thiago Martinelli, Wallace e Anderson Martins, os volantes Bida, Ricardo Conceição, Uelliton e Vanderson, os meias Ramon, Elkeson e Thiago Humberto, e os atacantes Adailton, Henrique, Kleber Pereira e Schwenck.
A principal novidade da lista foi a presença do volante Uelliton, que volta ser relacionado após três meses afastado por causa de uma lesão muscular. Viáfara e Anderson Martins, que retornam de suspensão, também estão na lista.
 
Da Redação – André Hiltner

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Brasil entrega o ouro e abre Mundial feminino com derrota para coreanas

Sofrimento contra a Coreia do Sul não é nenhuma novidade para o basquete feminino brasileiro. A diferença é que, desta vez, a vitória esteve nas mãos – e foi entregue de bandeja. Na estreia do Mundial da República Tcheca, a seleção segurou a vantagem até os últimos segundos, mas um erro de passe de Adrianinha colocou colocou tudo a perder. Enquanto o relógio corria, restou ver a coreana Kim Ji-Yoon partindo sozinha para a cesta que definiu o placar em 61 a 60 e jogou uma ducha fria no ânimo verde-amarelo.


- Faltou um detalhe na bola final. Jogo de basquete são 40 minutos. Nós pecamos muitas coisas e pagamos caro. Deixamos elas crescerem na partida. Paciência. Temos que virar a página. Não podemos perder a nossa concentração. Foi uma lição para nós – afirmou uma emocionada Alessandra, lutando para segurar o choro, em entrevista ao SporTV após a partida.

GLOBO

Goleiro Bruno é internado em hospital de BH com depressão

O goleiro Bruno, preso preventivamente em Minas Gerais acusado de homicídio, foi levado às 9h44 desta quinta-feira ao Hospital Socor, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, com um quadro de depressão.


De acordo com o boletim médico divulgado por volta das 11h45, o jogador passou por avaliação clínica e fez exames, e seria liberado na sequência. Não se sabe por que ele foi encaminhado para um hospital particular, em vez de internado no Hospital de Socorro João 23.

Bruno voltou na quarta-feira do Rio de Janeiro, para onde foi transferido em 26 de agosto, com medicamentos contra depressão, de consumo controlado. Ele não soube explicar a origem dos remédios e foi encaminhado para o hospital para avaliar seu estado de saúde.

Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chegou a dizer em uma das audiências em que participou com o atleta, no Rio, que Bruno teria tentado se matar diversas vezes, informação que foi desmentida pelas Secretarias de Defesa de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A dupla esteve no Estado carioca para responder ao processo sobre de lesão corporal, sequestro e cárcere privado de Elisa Samudio, em 2009. A ex-amante do goleiro tentava provar na Justiça que estava grávida dele e o acusava de tê-la forçado a tomar remédios abortivo.

EBAND

Intermunicipal 2010 - Goleiro Coiteense está motivado para clássico em Serrinha

Nesta quarta-feira,(22) o reinador Dinho Libório comandou mais um treinamento com a rapaziada visando o grande clássico de domingo, no estádio Marianão, contra a seleção de Araci.


O goleiro coiteense Juraci, o popular Jú (foto) está motivado para encarar a seleção de Araci, até o visual já mudou pra confundir o adversário que também conta com um coiteense no elenco de Araci, tratar-se de Nem de Almas.

Da Redação / esportesisal.com

Artilheiro do intermunicipal de 2009 marca seu primeiro gol este ano

O jejum de gol de Pitchaco foi quebrado. O artilheiro do Intermunicipal de 2009 não marcava havia 8 partidas pela seleção de São Francisco do Conde.


A ajuda veio de um outro santo, o São Felipe, seleção em que o matador fez um na vitória por 3x1. Tony Galego também anotou o seu e comemorou com Pitchaco o fim da urucubaca.

POR: Gui Oliveirah

“A volta do Neymar só depende dele”, diz Mano

Na primeira convocação após a polêmica que culminou na demissão de Dorival Júnior, Neymar ficou fora da lista de Mano Menezes. A volta do atacante, segundo o técnico da seleção brasileira, depende do que o jogador realizar em campo. “A volta do Neymar só depende dele. Espero que a fase seja circunstancial e que ele volte a chamar atenção pelo seu talento, sua capacidade de decisão”, disse Mano nesta quinta-feira, após anúncio dos convocados, deixando claro que a ausência do jovem na Seleção se deu por conta da indisciplina contra o Atlético-GO. Apesar do caso específico da estrela santista, o treinador mandou o recado que vale para os outros jogadores.


“Sempre dissemos que o que vai trazer os jogadores para a Seleção é aquilo que eles produzirem dentro de campo. Os últimos momentos têm sido conturbados. Vamos deixar esses problemas fora da Seleção no momento. Achamos importante a mensagem que vamos deixar, na prática, para que todos tenham bem claro o que pensamos”, avisou o treinador.

Mano fez questão de não fechar as portas para a revelação santista. “O futebol bem jogado, brilhante, dos últimos meses, deve ser a marca de um jogador talentoso como o Neymar. Se ele voltar ao normal, vou trazê-lo de volta à Seleção”, garantiu.

O técnico avaliou a “caso Neymar” e diz enxergar algumas questões com preocupações e outras, com normalidade. “A preocupação é com aquilo que não gostaríamos de ver, mas vejo com naturalidade o que pode acontecer com jogadores jovens, como foi o caso. Sou técnico da Seleção e preciso me posicionar, mas não posso passar do limite. Não posso ir mais fundo na minha na condução interna do assunto”, disse, em referência à forma como o Santos tratou da indisciplina.

Redator: Romulo Tesi

UM E-MAIL QUE RECEBI...

Simplesmente Fantastico , Parabens TAM !

Aconteceu na Tam pessoal é veridico !!!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. 'Qual o problema, senhora?', pergunta uma comissária..

'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'

'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: 'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.

COMENTE NO BLOG.
'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...
 
ENVIADO POR: Ricardo de Melo Souto 
 Soutoricardosouto22@hotmail.com

Vitória e Avaí se enfrentam buscando melhorar campanha na Série A

Vitória e Avaí jogam nesta quinta-feira, 23, às 21h, no estádio Barradão, em Salvador, olhando para a parte de cima da tabela, mas sem deixar de se preocupar com a proximidade ao grupo dos times que serão rebaixados para a Série B em 2011.

No lado do Vitória, a situação é um pouco melhor. Desde que devolveu o comando do time ao, anteriormente, técnico interino Ricardo Silva, o rubro-negro baiano não perdeu, conquistando dois empates e uma vitória.

Com 28 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição, após o empate do Flamengo com o Grêmio por 2 a 2 nesta quarta, 22. Com o triunfo sobre o Atlético-MG, fora de casa, no último domingo, 19, o rubro-negro conseguiu abrir sete pontos de distância para a zona de rebaixamento.

Para o jogo, Ricardo Silva conta com dois desfalques, o goleiro Viáfara e o zagueiro Anderson Martins, ambos com o terceiro cartão amarelo. Elkeson está concentrado junto ao grupo, mas ainda é dúvida, devido a uma contusão contra o Atlético-MG.

O jovem destaque rubro-negro será avaliado na quinta-feira, e se reunir condições, sai como titular. Como reforço, Ricardo conta com a volta de Vanderson e Wallace, que estavam suspensos.

Caso Elkeson jogue, Ricardo Silva chegou a cogitar a possibilidade de tirar um dos volantes e armar um time ofensivo, com Ramon e Elkeson no meio, ao lado dos atacantes Júnior e Henrique. Mas o time mais provável será formado por: Lee; Eduardo, Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon Menezes (Elkeson); Henrique e Júnior.

ATARDE

Choro de Julio Sergio é o destaque da rodada na imprensa italiana

O goleiro brasileiro Julio Sergio, do Roma, se tornou o triste protagonista da quarta rodada do Campeonato Italiano por conta de sua grave lesão no tornozelo direito e as lágrimas de dor durante os minutos em que permaneceu em campo na derrota por 2 a 1 para o Brescia, já que o time não tinha direito a mais alterações. A imprensa italiana destaca nesta quinta-feira a fotografia do ex-goleiro do Santos chorando de dor, apoiado nas traves, enquanto eram disputados os últimos minutos da partida.


O técnico Claudio Ranieri já havia efetuado todas as alterações, e, além disso, a equipe havia ficado com dez jogadores após a expulsão do francês Philippe Mexès. Por isso, Julio Sergio foi obrigado a permanecer em campo durante mais de cinco minutos, apesar de uma grave torção no tornozelo direito ter causado uma "dor insuportável". O goleiro deixou o campo amparado pelos massagistas da Roma, já que não conseguia caminhar.

Segundo uma primeira hipótese, Julio Sergio estará fora dos gramados por pelo menos duas semanas, embora os médicos acreditem que o período de afastamento será maior. A baixa do goleiro brasileiro pesa muito para um time que já está em crise, com apenas dois pontos no campeonato, e que na próxima rodada enfrenta o Inter de Milão.

GLOBO ESPORTE

Zico não garante que Fla seguirá na Série A e vê Libertadores distante

Zico não empenha sua palavra em algo que não pode garantir. Equilibrando-se entre os postos de maior ídolo da história do Flamengo e de atual diretor-executivo do clube, o ex-camisa 10 não faz promessas gratuitas. Prefere ser realista, lidar com os fatos, encarar a realidade, tenha ela a dureza que tiver. Na madrugada desta quinta-feira, em um corredor do estádio Olímpico, minutos depois do empate por 2 a 2 com o Grêmio, o Galinho analisou a situação rubro-negra no Brasileirão. E foi cauteloso ao extremo.


O resultado deixou o Flamengo na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, apenas cinco à frente da zona de rebaixamento – se o Atlético-MG vencer o Fluminense nesta quinta-feira, a distância cairá para quatro. Zico, questionado se poderia assegurar ao torcedor rubro-negro que o Fla seguirá na Primeira Divisão, preferiu não dar certezas.

- No futebol, não se garante nada. Não tenho impressão nenhuma. A gente não pensa nisso, mas futebol é futebol, e é emocionante por causa disso. Você sabe quem será o campeão? Sabe quem vai ser rebaixado? O futebol brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. O Flamengo está se reencontrando. Temos fé de que vamos subir mais na tabela – disse o treinador.

GLOBO ESPORTE

Ceni se revolta com pênalti: "o que fizemos de tão ruim?"

A vitória por 2 a 1 sobre o Guarani não apagou a revolta do goleiro Rogério Ceni com a arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza. A principal reclamação do goleiro foi em relação ao pênalti que originou o gol de Baiano, no último lance do primeiro tempo.


"O cara deu um pênalti que não tem por onde. Vi na TV quatro vezes no intervalo e não achei, não vi mão de jogador nosso sobre o deles, apenas o adversário caindo sobre o Miranda. No primeiro tempo, ele estava marcando faltas em todos os lances de perigo para o Guarani, foi uma diferença foi muito nítida. Como o cara vem dentro do Morumbi e faz isso? Não tem mais respeito? Não entendo por que temos um pênalti a favor em 24 jogos e vários contra. O que fizemos de tão ruim?", desabafou.

O goleiro só admitiu com a mudança de postura do árbitro depois do intervalo. "No segundo tempo, ele mudou, e o São Paulo teve até mais faltas do que precisava, sou sincero. Mas como ele criou um pênalti daquele jeito?", disse.

Ainda no intervalo, o zagueiro Miranda assegurou que não cometeu infração na área sobre o experiente Baiano, que foi também o responsável por cobrar a penalidade.

"A partir do momento que o juiz dá um pênalti inexistente desses e ainda me dá cartão, imaginem as outras coisas... Só o juiz enxergou que foi pênalti. Eu começo a duvidar... Teve jogador deles que falou que não foi, nunca vi um pênalti assim em toda minha carreira", afirmou.

Por outro lado, Baiano foi contundente ao analisar a jogada. "Foi pênalti claríssimo", afirmou. Apesar do lance, o São Paulo obteve a vitória por 2 a 1, com gols de Marlos e Ricardo Oliveira.

GAZETA ESPORTIVA/TERRA

Botafogo busca empate heroico nos acréscimos contra o Vasco

O Vasco tinha a vitória na mão, mas novamente deixou escapar os três pontos. Após sair perdendo por 2 a 0, o Botafogo buscou o empate e conseguiu mais um ponto na classificação com um gol de pênalti de Loco Abreu aos 47 minutos do segundo tempo. Durante parte da etapa final, o Alvinegro atuou com um jogador a menos já que Herrera foi expulso. E no emocionante clássico, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, tudo igual: 2 a 2. Ramon e Éder Luis, para o Vasco, e Herrera e Loco Abreu, para o Botafogo, marcaram os gols.


Foi o 12º empate do Vasco em 23 rodadas no Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube segue em posições intermediárias na classificação: 13º lugar com 30 pontos. Já o Botafogo está na briga para ficar entre os classificados para a Taça Libertadores. Com o resultado, o Alvinegro ficou em quarto lugar com 39 pontos.

Segundo decisão da Conmebol nesta quarta-feira, o Brasileirão classificará apenas três equipes para a Libertadores. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Guarani, no sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Botafogo encara o Atlético-PR, no domingo, no Engenhão.

O Botafogo não perde uma partida no Engenhão há mais de cinco meses. Agora são 15 jogos (seis vitórias e nove empates). A última derrota no estádio aconteceu em abril: 2 a 3 para o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

GLOBO ESPORTE

Timão vira sobre o Peixe na Vila e se firma na liderança

No encontro entre a crise e a estabilidade, a boa fase do Corinthians levou a melhor diante do momento turbulento do Santos. Com sua maior estrela em campo depois da confusão que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, o Peixe esteve duas vezes em vantagem no placar, mas permitiu que o Timão igualasse e virasse o marcador para 3 a 2, saindo da Vila Belmiro ainda mais fortalecido na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Durval e Neymar fizeram para a equipe da casa, enquanto Iarley, Elias e Paulo André, após Danilo tocar em impedimento, deram o triunfo ao clube da capital paulista.


Com o resultado, o Corinthians se consolida na liderança do torneio. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Timão fora de casa sobre adversários diretos - na semana passada, fez 2 a 1 no Fluminense, no Engenhão. Agora, a equipe dirigida por Adilson Batista tem 47 pontos contra 44 do vice-líder Cruzeiro. De quebra, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda tem um jogo a menos - pega o Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário. O Flu, que tem 42 e joga nesta quinta contra o Atlético-MG, no Engenhão, ainda pode reassumir a segunda posição.

Já o Santos fica mais distante de conquistar a Tríplice Coroa em 2010. O segundo jogo seguido sem vitória (ficou no 0 a 0 com o Guarani, em Campinas) faz o time não crescer na classificação, aparecendo agora com 35 pontos, na sétima colocação. O clube do litoral também precisa atuar em uma partida atrasada do primeiro turno - dia 11 de outubro, frente ao Internacional, na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, O Santos enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30m, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Já o Corinthians visita o Internacional, domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

GLOBO ESPORTE

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JOGADOR DO BAHIA É MORDIDO NO BUMBUM



Ontem após o empate em Pituaçu, o jogador do Bahia Alysson, foi atacado por um cão da Policia Militar, o estragado foi grande e o atleta saiu na bronca.

CONFIRA O VIDEO

Ex-árbitro de Copa do Mundo é preso com heroína na cueca

O equatoriano Byron Moreno foi preso nesta terça-feira sob a acusação de tráfico internacional de drogas. O ex-árbitro, que chegou a apitar na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e Japão, foi flagrado no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, com seis quilos de heroína escondidos na cueca.


Os sacos com a droga estavam colados ao corpo do equatoriano, que tentava entrar nos Estados Unidos com a mercadoria. Não há possibilidade de pagamento de fiança no caso de Byron e, até o momento, seus advogados não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

Byron ficou marcado pela polêmica arbitragem nas quartas de final da Copa de 2002, quando a Itália foi eliminada pela Coreia do Sul. Na ocasião, ele expulsou o meia Francesco Totti por simular um pênalti e anulou o "gol de ouro" de Tommasi - na época, o primeiro time a marcar na prorrogação se classificava.

TERRA

SÉRIE B RAIO X PARTE II

Série B

Em jogo emocionante, Lusa afunda o Santo André no Canindé

■Coxa vence o Brasiliense e assume a ponta

■Figueirense perde pênalti e jogo nos Aflitos

■Bahia marca no fim, mas só empata com o Vila

■Com falta de luz e gol no final, Ponte bate Guará

■Toninho vê Azulão ficar no zero com Bragantino

■América-MG liquida xará de Natal em 45 minutos

■ASA faz o dever de casa e afunda o Ipatinga

■Paraná freia Duque de Caxias e respira aliviado

■Sport empata com Icasa e breca ascensão
 
CLASSIFICAÇÃO

1° Coritiba 43 23 13 4 6 33 26 7
2° Bahia 41 23 12 5 6 39 27 12
3° América-MG 40 23 12 4 7 32 22 10
4° Ponte Preta 40 23 11 7 5 33 22 11
5° Figueirense 39 23 11 6 6 43 22 21
6° Sport Recife 37 23 10 7 6 34 23 11
7° Portuguesa 34 23 10 4 9 38 32 6
8° Náutico 34 23 10 4 9 26 36 -10
9° Guaratinguetá 33 23 8 9 6 33 32 1
10° Duque de Caxias 32 23 10 2 11 29 33 -4
11° São Caetano 32 23 9 5 9 34 35 -1
12° Paraná 31 23 9 4 10 31 27 4
13° ASA-AL 29 23 9 2 12 32 34 -2
14° Icasa 29 23 8 5 10 30 33 -3
15° Vila Nova-GO 27 23 8 3 12 25 37 -12
16° Brasiliense 27 23 6 9 8 25 34 -9
17° Bragantino 26 23 5 11 7 21 24 -3
18° Santo André 24 23 6 6 11 34 39 -5
19° América-RN 19 23 4 7 12 20 39 -19
20° Ipatinga 18 23 4 6 13 28 43 -15
Zona de classificação para a Série A
Zona de rebaixamento para a Série C

GAZETA ESPORTIVA

Justiça nega habeas corpus a Bruno e Macarrão

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou nesta terça-feira, 21, o pedido de habeas corpus apresentado pelo goleiro Bruno, acusado dos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado da modelo Eliza Samudio, ex-amante do jogador.


O tribunal informou através de comunicado que negou o benefício que permitiria a Bruno e a seu suposto cúmplice Luiz Henrique Ferreira Romão, o 'Macarrão'.

O pedido não foi feito em relação ao caso do suposto assassinato de Eliza, mas sim à acusação feita pela modelo de ter sido sequestrada, ameaçada e agredida para ser obrigada a abortar uma criança que seria filha do goleiro, que se negou a ser submetido a exames de DNA, crimes que teriam sido cometidos em outubro de 2009.

A ex-amante de Bruno está desaparecida desde o começo de junho e a Polícia assegura que tem indícios suficientes para concluir que está morta, apesar de seu corpo ainda não ter sido achado.
 
ATARDE

Dirigente do Santos confirma demissão e acordo com Dorival Júnior

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou a demissão do técnico Dorival Júnior. Em entrevista à repórter Kamila Malynowskyj, da Rádio Bandeirantes, o dirigente afirmou que houve um acordo entre a diretoria e o técnico e não haverá pagamento de multa rescisória, que seria de R$ 2 milhões.


Odílio nega que Dorival Júnior tenha sido demitido por vetar o atacante Neymar para o clássico contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira. O Santos vai divulgar uma nota oficial ainda nesta manhã para explicar o caso.

Com isso, Dorival deixa o clube após 61 jogos. Ele conquistou dois títulos em sua passagem pelo clube, pelo Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, e obteve um aproveitamento de 65% dos pontos disputados - 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas.

Contra o Corinthians, o Santos deverá ser dirigido interinamente por Narciso, ex-zagueiro e técnico do time sub-20. Neymar foi relacionado para a partida e estará em campo no duelo que terá transmissão da Band, a partir das 21h30.

Redator: Fábio Mendes

Bahia empata em casa com o Vila Nova e perde liderança da Série B

A torcida fez sua parte e lotou o estádio de Pituaçu, colocando um público de 31.794 pagantes para apoiar o Bahia contra o Vila Nova, na noite desta terça-feira, 21, pela 23ª rodada da Série B.


O saldo final foi dos males, o menor para o tricolor baiano: após estar atrás do placar desde os 12 minutos do primeiro tempo, com o gol de Bruno Lopes, o time do técnico Márcio Araújo conseguiu, no sufoco, aos 42 minutos do segundo tempo gol, com um gol de Adriano, empatar a partida por 1 a 1.

Com isso, o Bahia chega aos 41 pontos e leva um ponto importante na subida rumo à Série A, mas acaba perdendo a liderança da competição para o Coritiba, que venceu o Brasiliense por 1 a 0 fora de casa e fica isolado com 43 pontos. O tricolor baiano está um ponto na frente do terceiro lugar, a Ponte Preta, com 40 pontos

Na próxima rodada, o Bahia tem um difícil confronto no sábado, 25, com o Sport, fora de casa, às 15h50. Já o Vila Nova joga na sexta, em Goiânia, às 21h, contra o Paraná.


Em Recife, o tricolor baiano terá os desfalques de Alison e Adriano, ambos com o terceiro cartão amarelo. O técnico ainda aguarda a situação de Jael, que saiu no primeiro tempo e deve fazer uma tomografia para avaliar a situação da pancada que levou no jogo.

A TARDE

terça-feira, 21 de setembro de 2010

INTERMUNICIPAL - TUMULTO ANTES E DEPOIS DO JOGO EM ITAPETINGA.

JOGADOR MAX DE COARACI (FOTO NOTICIAS DE ITAPETINGA)
As informações passadas por colegas de imprensa e fatos que acompanhamos durante a transmissão pela Rádio Fascinação, Nova Jornal de Itapetinga e apuramos hoje através de conversa com pessoas que estavam no Estádio, realmente envergonha o esporte de Itapetinga.

Desde a chegada da delegação visitante, os problemas tiveram início, com a proibição da entrada do ônibus no Estádio Primaverão. Com isso os ânimos de dirigentes e atletas de Coaraci já se esquentaram, por parte de alguns  anfitriões, rancor e despreparo com o esporte amador. (Lembramos que a partida de volta será em Coaraci).

Com o mesmo despreparo, dirigentes visitantes tentavam através da imprensa que acompanha sua Seleção, inflamar os ouvintes já criando clima de guerra e revanche para o confronto de volta.

Não achando pouco, os auxiliares técnicos da Seleção de Itapetinga tentavam a todo custo ocupar todo o gramado para realizar o trabalho de aquecimento sem permitir que os visitantes fizessem seu trabalho. Ele, que já é conhecido por onde passa por desordem e agressividade, não deixou barato e partiu para o confronto, Rose goleiro de Coaraci protagonizou cenas abomináveis antes mesmo da bola rolar, relembrando o que ele fez ano passado quando defendia Porto Seguro.

Mais vamos lá... a bola rolou e Itapetinga não soube fazer o dever de casa, deixando explicitamente claro o baixo nível de conhecimento do treinador Marcelo Buiu. O resultado de empate para Coaraci ainda não foi dos piores, mais para a dona da casa, um desastre.

No fim da partida, outra vez o ânimos esquentaram, com jogadores visitantes reclamando da falta de água nos vestiários. Será que foi ordem de alguém da LADI para fecharem o registro? Será que o administrador do Estádio não sanou o problema propositalmente? Ou será quem manda no Estádio Municipal?

ROSE GOLEIRO AMADOR
BAGUNCEIRO PROFISSIONAL
O fato é que muita água vai rolar, e, esperamos que as palavras que o goleiro Rose falou ontem por telefone a um companheiro de imprensa sejam levadas na enxurrada...

Domingo tem mais, agora é Porto Seguro, esperamos em Deus que nada de grave aconteça e boa sorte e sabedoria aos representantes do nosso futebol.

Coutinho Neto
ABCD- 904