terça-feira, 21 de junho de 2011

Jobson: espera de até 60 dias por posição da Corte Arbitral


Terminou no início da tarde desta terça-feira (horário de Brasília) a audiência de Jobson na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça. Foram cerca de oito horas de depoimentos de testemunhas, inclusive do jogador, e advogados, sobre o caso de doping em que o atacante do Bahia e envolveu na época em que jogava pelo Botafogo.
Após a audiência, Jobson deixou o tribunal otismista quanto ao parecer da Corte do Esporte. Agora resta esperar pelo resultado da CAS, que pode forçar Jobson a ficar longe dos gramados por um ano e meio. A decisão será divulgada em até 60 dias.
Os argumentos em favor de Jobson foram ouvidos por três juízes. Eles terão o poder de decidir se a pena dada pelo SJTD de seis meses será mantida ou, atendendo recurso da Agência Mundial Antidoping (Wada), o jogador deverá ser punido por mais tempo. Se o jogador pegar um gancho, o contrato de empréstimo com o Bahia prevê que ele deve retornar ao Botafogo.
A pena máxima é de dois anos, segundo o veredito do primeiro julgamento na Justiça brasileira. Como já cumpriu seis meses de suspensão, Jobson, nas pior das hipóteses, ficaria um ano e seis meses longe dos campos. Não há chance de banimento do esporte.
LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário