terça-feira, 21 de junho de 2011

Tite sugere churrasco para desfazer polêmica sobre 100º gol de Ceni

Rogério Ceni tem 99 gols, como entende a Fifa, ou 101, segundo suas contas? Alheio à polêmica, o técnico do Corinthians tratou o assunto de maneira descontraída, nesta terça-feira, às vésperas de nova partida contra o São Paulo. Para ele, com uma reunião, seria possível entrar em consenso.
"Vocês que se entendam quando é 90, 91. Façam churrasco para ver o número certo (risos)", disse o treinador gaúcho, que viu de perto o goleiro fazer - em sua contagem - o centésimo: foi diante do próprio Corinthians, em clássico de 27 de março deste ano, válido pelo Campeonato Paulista.
Na ocasião, em Barueri, o São Paulo venceu por 2 a 1 e fez grande festa para a marca alcançada pelo goleiro-artilheiro, em falta cobrada em Julio Cesar, pelo lado esquerdo do campo. Além de queima de fogos com a partida em andamento, ele recebeu um uniforme com o número 100 nas costas.
Para responder à provocação dos são-paulinos, no dia da derrota, o Corinthians seguiu a contagem da Fifa e publicou em seu site oficial que Ceni ainda estava a dois tentos do centésimo. "Foi o 98º gol de sua carreira segundo a Fifa, principal entidade do futebol mundial", dizia o texto.
A fim de não alimentar a polêmica, Tite elogiou o ídolo tricolor, mas ressaltou que o assunto não lhe interessa. "O Rogério merece todo o sucesso da carreira que ele tem, com defesas, gols. Merece meu respeito, dou-lhe os méritos. Mas eu quero ficar atento aqui, porque, para mim, esse assunto é secundário. Para ele e o São Paulo, é importante. Para mim, não", encerrou.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário